Novo tipo de Tênis a Venda

O sonho da maioria dos pais pode estar a caminho, é fato que as crianças crescem muito mais do que se espera. Mas todos…

Por Redacao em 24/04/2008

O sonho da maioria dos pais pode estar a caminho, é fato que as crianças crescem muito mais do que se espera. Mas todos esses problemas de ter que ficar comprando calçados podem estar sendo solucionados com a mais nova invenção. Um tênis que muda de tamanho acompanhando o crescimento dos pés das crianças é uma novidade que está à venda nas lojas britânicas.

Sobre o tênis que muda de tamanho

O Inchworm é um calçado que muda em até três tamanhos, chegando até a um número maior que o comprado. O tênis funciona de forma muito prática, para mudar o tamanho do calçado é só apertar um botão. O tamanho pode ser controlado através de um contador na sola do tênis. E inacreditavelmente o tênis se expande até o tamanho desejado.

A empresa Fat Shoes Day é a responsável pela distribuição do calçado na Grã-Bretanha. O responsável pela criação do Inchworm foi o americano Hank Miller, que o fez nos Estados Unidos. De acordo com a empresa, o Inchworm pode ser encontrado em países da Europa, Ásia e Oriente. Médio.

A proposta principal da empresa é que os pais comprem apenas um par de tênis para a criança por ano, já que o mesmo pode variar em até três números acompanhando o desenvolvimento do pequeno. Além disso, o material de composição desse tênis é programado para durar de três a seis vezes mais que um tênis comum. Nos países em que o tênis está sendo comercializado ele custa em média 49 libras, ou seja cerca de R$ 161,00.

Tênis que muda de cor

Para inovar ainda mais o mercado dos tênis a Asics que hoje é uma das líderes mundiais desse segmento apresentou o projeto do tênis que muda de cor. O propósito das mudanças de cores do tênis da Asics é demonstrar o desempenho dos atletas. As cores variam em três, sendo elas: vermelho, indica que o corredor está a uma velocidade entre 10km por hora, amarelo entre 10 e 15 km por hora  e verde acima de 15 km por hora. Se o conceito virar realidade os torcedores também terão noção da velocidade que os atletas estão dentro da pista. O funcionamento dessa tecnologia se dá através de um moderno sistema de GPS.

Top