Redacao 29/07/2011 Tecnologia

A Sony mais uma vez lança uma nova família de seus desktops Vaio para ‘estourar a boca do balão’ e assim se tornarem os melhores do mercado, os quais verdadeiramente sempre foram e sempre tiveram como grande concorrente os Macbooks da Apple. A nova geração de notebooks Sony leva o nome Vaio Z, sendo que a nova família de tais dispositivos da empresa continua com algumas características de antes, como alta qualidade, tecnologia avançada e configurações técnicas de tirar o fôlego de qualquer fissurado por tecnologia. De acordo com própria Sony, seus novos desktops portáteis foram desenvolvidos pensando em proporcionar verdadeiramente o máximo de desempenho e performance sem se esforçarem muito, mas para desfrutar desta grandiosa vantagem o usuário deverá que colocar a mão no bolso, não deve ter medo de gastar para esta finalidade. O novo conta com porta USB 3.0 de maior velocidade que a conexão antecessora, unidade de armazenamento de dados SSD, display de 13 polegadas de ótima resolução e um design surpreendente como sempre, esbelto, bonito e de peso um pouco acima das famílias passadas, mas que não irão incomodar o usuário em qualquer circunstância, já que vale muito apena ter algumas gramas a mais.

O Sony Vaio Z dispõe também de processador i5 Sandy Bridge de altíssima velocidade, 6GB de memória RAM DDR3 com velocidade de 1.066Mhz, resolução de tela de 1.600 x 900 pixels tendo a opção Full HD, capacidade de armazenamento de 128Gb através de unidade SSD, peso de 1.16kg, bateria recarregável com duração de até 8 horas, unidade de disco DVD-RW com leitura e gravação de CD e DVD com tecnologia Double Layer e Blu-Ray, placa de vídeo AMD Radeon com memória integrada de 1Gb e placa de vídeo Intel HD 3000 com memória integrada, porta Light Peak (também conhecida como Thunderbolt para a empresa concorrente), conexão HDMI, entrada para microfone, saída para fone de ouvido, entrada para cartões de memória, placa de áudio com altofalantes potentes e de alta qualidade, microfones integrados, conectividade sem fio Wireless e Bluetooth para a transferência de dados e para acesso a internet, placa de rede Ethernet Gigabit de 10/100/1000Mbps com conexão RJ-45, câmera Webcam integrada de 2.0 megapixels com recursos gráficos, teclado padrão internacional, mouse com 2 botões e muito mais.

Pelo fato do Sony Vaio Z conter 2 placas de vídeo, o usuário ter a capacidade de utilizá-lo como um dispositivo de mesa super completo quando estiver em casa ou no escritório, e quando estiver na rua, desfrutar de ótimas configurações com pouco peso. Contudo, além de ser monstruoso em relação a sua parte física, o Vaio Z também é monstruoso em relação ao preço, o qual é de aproximadamente 8.000 reais. Então, você ainda continua admirando-o? Será que realmente vai fazer sucesso este novo desktop da Sony tendo no mercado outros modelos com configurações semelhantes e com preços mais acessíveis, como por exemplo, o Macbook de 13 polegadas e o Samsung 9? Para se ter uma ideia, atualmente o modelo mais básico dos ultrafinos da Apple tem o preço de 2.999 reais, sendo que quando foram lançados em 2008, ano em que eram novidades no mercado o valor era de 6.500 reais. Levando em consideração o preço a Sony sem sombra de dúvidas ‘chutou o balde’, algo que pode fazer com que o Vaio Z continue na prateleira por muito tempo ou até que seu preço seja igualado aos seus concorrentes do mercado, não? E você, realizaria este tipo de investimento, isto é, desembolsaria 8.000 reais por um notebook Sony Vaio? Resta-nos esperar a sua chegada ao Brasil para ver a reação dos consumidores brasileiros.

Outros artigos

Turismo na Austrália, Pacotes de Viagem

06/04/2011

Turismo na Austrália, Pacotes de Viagem

Quem gosta de viajar pelo mundo afora não deve deixar passar as promoções que as companhias de viagem fazem para os clientes, oferecendo descontos em pacotes de ...

Viagem para Dubai Preços

14/07/2011

Viagem para Dubai Preços

Para muitos trata-se do símbolo da ostentação, para outros, puro luxo. O fato é que Dubai, a cidade-Estado mais famosa do Oriente Médio, foi criada para chamar a...