Novo sistema operacional para PlayBook é adiado para fevereiro

A Research In Motion (RIM), responsável pela conhecida linha de smartphone BlackBerry, anunciou nessa quarta-feira (27), que adiará o lançamento do novo sistema operacional…

A Research In Motion (RIM), responsável pela conhecida linha de smartphone BlackBerry, anunciou nessa quarta-feira (27), que adiará o lançamento do novo sistema operacional para o tablete PlayBook.

Lançado em abril, o produto está tendo resultados fracos, principalmente por concorrer com os tablets da Apple e os turbinados com o Android, do Google. O movo sistema operacional PlayBook 2.0 tentará tornar os produtos da empresa canadense mais eficientes no mercado, para assim, reverter uma situação que já é das mais complicadas.

David Smith, vice-presidente executivo de tablets da RIM, disse eu seu blog, que “Por mais que gostaríamos de tê-lo aqui hoje, tomamos a difícil decisão de esperar antes de lançar o sistema operacional BlackBerry PlayBook 2.0 até que tenhamos a certeza de que podemos alcançar as expectativas de nossos desenvolvedores e dos usuários.”

Outro ponto abordado pela RIM, é que o novo sistema PlayBook 2.0 não dará suporte para o envio de mensagens de texto, que inicialmente, era dado como certo.

Enquanto a RIM soma resultados ruins com o seu PlayBook, a Apple, responsável pelo iPad e o sistema iOS, conquistam  cada vez mais o mercado de tablets.

Top