Novo RG: RIC (Registro de Identidade Civil)

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Finalmente depois de muitos anos sem nenhuma modificação o conhecido RG (Registro Geral) ganhará um novo visual tornando-se totalmente diferente do RG que conhecemos hoje.

Nova Carteira de Identidade RIC

O RG mudará até de nome, agora o RG será conhecido como RIC (Registro de Identidade Civil), a diferença é que agora no RIC será encontrado o número de outros documentos como: CPF, Título de Eleitor, etc, além disso, a tecnologia está presente no Novo Documento de Identidade, o mesmo contará com um “chip” que vai armazenar informações como: tipo sanguíneo, altura, peso, cor da pele, informações trabalhistas, previdenciárias e criminais.

É uma tentativa de diminuir a falsificação de documentos, o mesmo possuirá dispositivo anti-escaneamento, imagens ocultas, impressões digitais e várias outras tecnologias.

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Novo RG - RIC

A nova carteira de identidade, terá o formato de um cartão de crédito e deverá ser implantada em todo o Brasil até o ano que vem 2009. Além disso, todas as informações contidas no RIC serão de um banco de dados do INI, Instituto Nacional de Identificação.

E vocês o que acharam do novo RG ? Deixe suas opiniões expressa nos comentários…

Leia também:

7 Comentários

  • Muita propaganda…. e até hoje niguém consegue tirar o novo modelo. Bem aqui no Rio, a situação é que o DETRAN não foi comunicado sobre a alteração.
    Dá para entender!!!!

  • INTERESANTE E MAIS PRATICO, AGORA SO PRECIZAMOS SABER DO CUSTO, PARA ONDE VAI A SOMA RECADADA E QUANDO VAI ENTRAR EM VIGOR AQUI EM SÃO PAULO

  • eu preciso tira outra rg. como eu faço eu vou ate o pupatempo o mais proximo e santo amaro eu mora aquim na cidade dutra proximo o supermercado sondas obg.

  • adorei a idéia.mas tenho dúvidas,apartir de quando vamos poder contar com essa novidade.e pessoas que precisam tirar uma 2° via da identidade,com certeza vai custar bem caro.

  • Uma ideia como essa, há muito era pra ter acontecido, pois evitaria a falsificação de documentos como o RG. Meus elogios para a ideia. Faço votos que seja seguro mesmo, que dê certo e não possam falsificar.

  • é melhor acontecer essa nova modelo de documento é importante para todos brasil interior por que um documento melhor do que ante.

  • Se não tiver como falcificar é ótimo, mas caso cotrário deixe como está.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.