Novo Renault Scénic 2012

PUBLICIDADE

Acaba de ser lançado na Europa o novo modelo de minivan que já chega ao mercado com ares de dominar o segmento. Trata-se do novo Renault Scénic 2012. Oferecido nas versões Scénic e Grand Scénic, a terceira geração das minivans da Renault chega com forte apelo da sustentabilidade.  Tanto a versão Grand Scénic quanto a versão Scénic se mostram mais econômicas e emitem muito menos dióxido de carbono na atmosfera.

O design destaca-se pela agressividade conferida no capô e nos pára-choques. Com linhas quase duras, o layout da minivan consegue exprimir um caráter mais esportivo ao modelo. Em relação ao modelo anterior, nota-se os novos formatos dos faróis e da grade dianteira.

 A Renault é reconhecida pelo uso de alta tecnologia aplicada em seus modelos e com o novo Renault Scénic não é diferente: o modelo faz uso do conhecido dispositivo Visio System, sistema que ajuda a manter a vigilância do condutor e melhora a visibilidade noturna devido a duas funcionalidades. Por um lado, o condutor tem um veículo que o alerta caso haja saída da faixa de rodagem graças a uma câmara que detecta as linhas delimitadoras das vias de circulação avisando-o através de um sinal sonoro, caso o condutor saia, involuntariamente, da sua via. Por outro lado, os faróis automáticos, com auxilio desta mesma câmara detectam os faróis dos automóveis mais próximos e zonas iluminadas, adaptando automaticamente o tipo de iluminação emitido pelo automóvel.

PUBLICIDADE

Em relação aos motores, o novo Renault Scénic conta inovações importantes e agora serão oferecidas duas opções, complementando a família Energy, com sistema Stop & Start e a recuperação de energia na desaceleração. Assim, é novidade o novo motor Diesel Energy 1.5 dCi 110 com um nível recorde de emissões de dióxido de carbono (105g CO2/km), o que corresponde a uma redução de 12% nos consumos que passam a ser de 4,1 l/100 km, e um binário que atinge os 260 Nm (20 Nm adicionais face ao actual 1.5 dCi 110).


O outro motor é o 1.6 Diesel Energy dCi 130 (114 g CO2/km, 4,4 l/100 km). Na primavera de 2012, o Scénic e o Grand Scénic irão também dispor do novo motor a gasolina Energy TCe 115.

Em seu interior, a maior alteração é em relação à sua capacidade. O novo modelo Scénic foi projetado para cinco ocupantes contra os sete do modelo anterior, garantindo mais conforto aos passageiros. No entanto, há a versão Grand Scénic que mantém a capacidade do modelo anterior. A ambientação interna ganhou novas cores com a oferta na cor carbono escuro e os novos tecidos completam a valorização dos modelos.

O novo Scénic ainda não tem data prevista para ser lançado no Brasil, mas o que se sabe é que o modelo com 5 lugares custará na Europa aproximadamente £ 21.350 mil euros. O novo Renautl Scénic 2012 começa a ser vendido em janeiro na França com a promessa de impactar o mercado no segmento de minivans em todo o mundo.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.