Novo Notebook Lenovo G475 com Tecnologia APU

Gastar muito para ter um notebook realmente de qualidade e alta capacidade é coisa do passado, ou seja, a partir de agora só compra…

Por Redacao em 27/07/2011

Gastar muito para ter um notebook realmente de qualidade e alta capacidade é coisa do passado, ou seja, a partir de agora só compra notebooks com preços absurdos quem quer, pois acaba de chegar ao mercado o Lenovo G475. Realizando uma parceria com a AMD, a Lenovo lança a sua nova linha de desktops portáteis, a G475, a qual traz uma novidade para quem deseja desfrutar de surpreendente desempenho e performance na realização de suas mais variadas atividades. Os modelos nesta nova linha contam com a tecnologia denominada de APU, sigla que corresponde a Unidade de Processamento Acelerado, Vision da AMD. O processador AMD Dual Core E350 atua juntamente com a placa Radeon, sendo que esta auxilia o chip a processar e a realizar as tarefas consideradas mais pesadas, mas se você pensa que o novo Lenovo dispõe apenas de um ótimo desempenho, engana-se. Outras características também o completam ainda mais, como o seu teclado confortável, identificador facial para login no sistema operacional Windows, isto é, você está acostumado ver desktops de empresas concorrentes que utilizam a digital (leitor biométrico) para o login, certo? O G475 da Lenovo faz o login através do reconhecimento da face pela Webcam, estilo filme de ficção científica em que o personagem se aproxima do leitor para a leitura ocular, no entanto, este é fácil. Calma, um dia a gente chega lá.

Atualmente existem 2 modelos distintos com esta tecnologia e que faz parte desta nova linha de notebooks da Lenovo, sendo que o mais básico é indicado para o uso do dia-a-dia, e assim conta com processador AMD Dual Core com tecnologia APU, memória RAM DDR3 SDRAM de 2Gb com velocidade de 1.066Ghz tendo capacidade de expansão para até 8Gb, disco rígido (HD) SATA de 320Gb com velocidade de 5.400 rotações por minuto, polaca de vídeo AMD Radeon com suporte para DirectX 11, sistema operacional Microsoft Windows 7 Home Basic de 64 bit, câmera Webcam integrada, placa de rede Ethernet Gigabit de 10/100/1000Mbps com conexão RJ-45, placa de rede sem fio 802.1 b/g/n com conectividade Bluetooth e Wireless, placa de placa de áudio com altofalantes e microfones integrados, unidade de disco DVD-RW com capacidade de leitura e de gravação de CD e DVD com suporte para dupla camada, bateria recarregável com duração de até 4 horas, é bivolt automático, mouse TouchScreen com 2 botões,conexão HDMI e portas USB . Já o segundo modelo, mais indicado para quem deseja desfrutar de maior performance dispõe de memória RAM DDR3 SDRAM de 4Gb com velocidade de 1.066Ghz e com capacidade de expansão em até 8Gb, disco rígido (HD) SATA de 500Gb com velocidade de 7.200 rotações por minuto, sistema operacional Microsoft Windows 7 Starter de 64 bit, e as mesmas e demais configurações do modelo básico.

O mais interessante e atraente nestes notebooks não são suas características e nem mesmo o seu design, o qual por sinal é super compacto e moderno. O que tem chamado a atenção são seus respectivos preços, onde 1.199 reais é para o básico e 1.299 reais é para o mais sofisticado. Agradou, não? Contudo, é válido ressaltar que o preço é um fator que pode sofrer alterações, a começar pelo fato de que os valores aqui indicados referem-se ao mês de julho de 2011. Desta forma, se você deseja obter informações a respeito da possível mudança no preço, acesse o site oficial da Lenovo, o www.lenovo.com.br, página onde você também encontrará maiores detalhes a respeito destes novos modelos da empresa. Onde comprar? De acordo com a Lenovo, o notebook Lenovo G475 está disponível até o momento apenas para uma loja, o Extra e não é possível comprá-lo ainda pela internet, apenas através das lojas físicas.

Top