Novo Nokia Lumia com câmera de 41 megapixels Novo Nokia Lumia com câmera de 41 megapixels

Novo Nokia Lumia com câmera de 41 megapixels

A Nokia apresentou, nos Estados Unidos, o Lumia 1020, smartphone que tem como principal destaque a câmera de 41 megapixels, equipada com seis lentes…

Por Andre em 12/07/2013

A Nokia apresentou, nos Estados Unidos, o Lumia 1020, smartphone que tem como principal destaque a câmera de 41 megapixels, equipada com seis lentes Carl Zeiss, estabilizador de imagem e a tecnologia PureView, que evita a perda de qualidade nas imagens registradas com o zoom ativado.

O Nokia Lumia 1020 chega primeiro aos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

O aparelho traz flash de Xenon, que permite tirar fotos em ambientes escuros, e uma série de outros recursos para a câmera, como o oversampling, que reduz a resolução das imagens para 5 MP, facilitando o seu envio por e-mail e o compartilhamento nas redes sociais.

E para aqueles que querem tirar fotos mais profissionais, o smartphone possibilita ajustar manualmente as configurações de nível de exposição, velocidade do obturador, balanço de branco e ISO, entre outras, por meio do aplicativo Nokia Pro Camera. Ele também conta com uma câmera frontal de 1.2 MP e qualidade HD.

Ficha técnica do Nokia Lumia 1020

O grande diferencial do aparelho é a câmera de 41 megapixels (Foto: Divulgação)

O novo Nokia Lumia com câmera de 41 megapixels vem com o processador Qualcomm Snapdragon S4, de dois núcleos e 1.5 GHz; memória RAM de 2 GB; e capacidade interna de armazenamento de 32 GB. O sistema operacional é o Windows Phone 8.

Outro destaque do smartphone é a tela AMOLED WXGA, de 4.5 polegadas e resolução de 1280 x 768 pixels, que traz a tecnologia Corning Gorilla Glass 3. Além disso, o Nokia Lumia 1020 é compatível com a rede 4G LTE e o recurso NFC e conta com bateria de 2000 mAh, com suporte aos carregadores wireless.

O acessório Camera Grip, vendido separadamente, adiciona novos recursos à câmera do celular (Foto: Divulgação)

A poderosa câmera do smartphone, que é similar à utilizada no antigo Nokia 808 PureView, também permite gravar vídeos em altíssima resolução e possui recursos tão eficientes quanto os utilizados para tirar fotos, além de ter um flash de LED exclusivo para a função vídeo.

Para ficar ainda mais completo, pode ser adicionado ao celular o Camera Grip, acessório que inclui tripé, bateria extra, obturador mecânico e vários outros recursos, sendo vendido separadamente.

Preços do Nokia Lumia 1020

O Lumia 1020 deve chegar ao Brasil até o fim do ano (Foto: Divulgação)

Os preços do Nokia Lumia 1020 partem de US$ 299,00 (R$ 680,14, pela cotação do dia 12 de julho de 2013) nos Estados Unidos, onde ele estará disponível a partir de 26 de julho, valor que inclui a contratação de plano de dados e voz com a operadora AT&T.

Oferecido nas cores branca, amarela e preta, o novo Nokia Lumia deve chegar ao Brasil até o final do ano. Os preços para o mercado nacional ainda não estão definidos.

Top