Novo Nokia 701 tem processador de 1GHz e chega por R$ 999

Em tempos de Android e IOS, fica cada vez mais difícil para outros sistemas penetrarem no mercado, principalmente um Nokia Symbian. Como já é…

Em tempos de Android e IOS, fica cada vez mais difícil para outros sistemas penetrarem no mercado, principalmente um Nokia Symbian. Como já é de conhecimento da maioria, a Nokia fechou uma parceria com a Microsoft, e começará a vender seus aparelhos com o Windows Phone. Mas para quem não está interessado em sistemas do momento, chega ao Brasil o Nokia 701, um Symbiam com 1GHz por R$ 999.

O novo aparelho da Nokia conta com uma tela de 3,5 polegadas (360×640) LCD IPS, para quem não conhece, a tecnologia IPS facilita a visibilidade com muita luz, mas perde em reprodução e cores e ângulo de visão. Os concorrentes do 701 possuem a já conhecida tela AMOLED.

Mas se o sistema e a telinha não ajudam, o Nokia 701 pode conquistar pelo processador de 1GHz, 512 de memória RAM, câmera de 8MP com flash dual LED, câmera frotal VGA e gravação de vídeos HD 720p.

O Symbiam Belle, sucessor do sistena Anna presente no Nokia N8, conta com até seis telas iniciais, ícones redimensionáveis e uma área para alerta muito parecida com o presente no Android, do Google.

Com suporte ao NFC, que é usado em alguns acessórios da Nokia e jogos como Angry Birds e Asphalt 5, o Nokia 701 pode ser comprado na loja online da empresa, e no final do mês em qualquer loja do Brasil.

Top