Novo Método para Cirurgia de Hemorroidas

PUBLICIDADE

Vamos conhecer um pouco mais sobre um problema de saúde que atinge a muitas pessoas, mas que ainda é um motivo de vergonha, estou falando das Hemorroidas. Quando alguém sofre deste problema sente vergonha de falar sobre o assunto, por isso, hoje vamos acabar com esse tabu, e conhecer algumas informações importantes.

Em primeiro lugar vamos saber de fato o é Hemorroida, para depois falarmos do seu tratamento e de uma novidade na área de cirurgia para este problema. As hemorroidas são uma espécies de varizes que ficam localizadas na região anal, as veias que aí se localizam se dilatam e se origina o problema, a diferença das hemorroidas com as varizes é que elas acabam incomodando bastante e deixando a pessoa muito sensível.

A hemorroida é classificada em diferentes graus, desde o 1º grau até o 4º, sendo que o 1º somente ocorre o sangramento anal, contudo a veia não exterioriza, e a 2º a veia sangra e exterioriza, porém volta para o local de origem espontaneamente, 3º ocorre tudo igual ao anterior, somente com uma diferença, a veia não retorna sozinha, precisa ser empurrada e o 4º sangra e exterioriza, entretanto não retorna de maneira nenhuma.

PUBLICIDADE

Os sinais e sintomas da hemorroida são os seguintes: sangramento, dor anal, desconforto anal, irritação, coceiras, dermatites perianais e o portador desse problema quando vai ao banheiro para evacuar, depois tem a sensação de que não esvaziou completamente.

Se você sofre desses sintomas o diagnóstico deve ser feito por um médico (proctologista) que irá fazer um exame físico e constatar o grau e também indicar o tratamento para seu quadro clínico. Os estágios iniciais das hemorroidas são tratados com cremes e pomadas, os mais graves com cirurgias. Alguns cuidados simples também podem ajudar a amenizar os sintomas, como no caso de não usar papel higiênico e sim optar pelas duchinhas, ingerir muitas fibras e seguir rigorosamente as orientações de um médico.

Para os que estão com medo de cirurgia, já foi comprovado através de pacientes que fizeram este procedimento que no pós-operatório o paciente não sente tanta dor e também não ocorre à reincidência, além da vantagem que o paciente pode retornar a suas atividades rotineiras em poucos dias, e a internação dura menos de 24 horas, e a cirurgia dura em média 30 minutos. Como você pode ver esta nova técnica realmente tem muitas vantagens quando comparada a antiga, ela já se faz presente no Brasil.

O que precisa ser quebrado é o preconceito com este problema que ainda se faz muito presente no Brasil. Caso você sofra de um mal tão doloroso e incômodo como são as hemorroidas não precisa entrar em desespero porque hoje o que não faltam são tratamentos para combater esse tipo de enfermidade que até é considerado comum. Procure um médico para ele avaliar seu caso e lhe passar o tratamento ideal para você.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.