Novo livro de J.K. Rowling: saiba mais

PUBLICIDADE

Lançado no último mês de abril, o livro “The Cuckoo’s Calling”, cujo título ainda não tem tradução para o português, passou, em primeiro momento, despercebido pelo grande público, vendendo poucas cópias, apesar de ter recebido uma boa quantidade de críticas positivas.

A autora de Harry Potter havia escrito um livro anonimamente, usando o pseudônimo Robert Galbraith, mas acabou sendo descoberta (Foto: Divulgação)

Mas tudo mudou a partir do momento em que foi revelada a identidade do verdadeiro autor da obra, a escritora inglesa J.K. Rowling, criadora da famosa saga Harry Potter, que já vendeu mais de 450 milhões de cópias em todo o mundo e foi traduzida para 73 idiomas.

Para fugir das expectativas e badalações que certamente seriam causadas em torno do seu nome, ela resolveu assinar a obra com o pseudônimo de Robert Galbraith, um suposto militar, que teria sido integrante do Royal Military Police durante muitos anos, conforme a minibiografia apresentada no livro.

PUBLICIDADE

Como ninguém conhecia tal escritor e não havia muitas informações sobre a sua vida, começou uma verdadeira investigação para saber quem ele era. E a partir de tuítes anônimos, enviados a um jornal inglês, foi descoberto o nome da verdadeira autora, que esperava manter o anonimato por um tempo maior.

Saiba mais sobre o livro The Cuckoo’s Calling

Trata-se de um romance policial, que consiste nas investigações da morte misteriosa de uma modelo, em Londres (Foto: Divulgação)

O novo livro de J.K. Rowling é um romance policial, cuja história consiste em apresentar a morte misteriosa, aparentemente um suicídio, de uma supermodelo, que passa a ser investigada por um detetive particular, o veterano de guerra Comoran Strike. Durante o desenrolar da narrativa, que se passa nas ruas de Londres, vários detalhes a respeito da vida do detetive são revelados.

O detalhe é que mesmo sem saber quem era a verdadeira autora do livro, The Cuckoo’s Calling recebeu vários elogios da crítica mundial. Apesar disso, tinha vendido apenas 1.500 cópias. Mas logo que foi revelado que se tratava de uma obra de Rowling, a obra passou a figurar entre as mais vendidas no site da Amazon, tanto na versão e-book quanto na versão física.

Com tanta curiosidade dos fãs de J.K. Rowling em relação ao seu novo livro, já se fala até mesmo em uma continuação para The Cuckoo’s Calling, que poderá ser lançada em 2014.

Lançamento de The Cuckoo’s Calling no Brasil

O livro The Cuckoo's Calling deve ganhar, em breve, uma versão traduzida para o Brasil (Foto: Divulgação)

Mesmo antes da revelação de que J.K. Rowling é a autora de The Cuckoo’s Calling, o livro já havia tido os direitos comprados por uma editora no Brasil, conforme informações extraoficiais.

Dessa forma, The Cuckoo’s Calling deve ser lançado em breve no Brasil, chegando através da Editora Rocco, a mesma responsável por lançar, no mercado nacional, os livros da série Harry Potter.

PUBLICIDADE

Para aqueles que não aguentarem de tanta curiosidade, o título está à venda no site da Amazon, custando US$ 12,76 (R$ 28,26, pela cotação do dia 23 de julho de 2013) na versão em inglês para o Kindle, e-reader da Amazon.

Outros autores que usaram pseudônimos

A técnica adotada por J.K. Rowling, em seu novo livro, utilizando o pseudônimo Robert Galbraith, é muito mais comum do que se imagina, sendo usada há bastante tempo por vários escritores, que desejam se manter anônimos devido aos mais diversos motivos.

Um dos escritores que já usaram pseudônimos foi o mestre do suspense, Stephen King, que publicou cinco livros assinados por “Richard Bachman”. Além dele, a best-seller Nora Roberts, famosa pelos livros românticos, costuma assinar como “J.D. Robb”, quando escreve livros de suspense.

O mesmo caminho já foi seguido, ao longo da história, por Machado de Assis, Jorge Luis Borges, Aluísio Azevedo, Olavo Bilac, Anne Rice e Mary Ann Evans, entre outros famosos nomes da literatura mundial.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.