Novo livro de J. K. Rowling para adultos

A famosa autora J.K. Rowling, conhecida por ser o gênio por trás da história de Harry Potter, anunciou na última semana, através de um…

Por Editorial MDT em 27/02/2012

J. K. Rowling.

A famosa autora J.K. Rowling, conhecida por ser o gênio por trás da história de Harry Potter, anunciou na última semana, através de um comunicado pela famosa revista “Time”, que lançará um novo livro, e contrariando as expectativas dos fãs do bruxinho, esse não terá nada a ver com a saga mais famosa e rentável do mundo.

Harry Potter é a saga literária mais conhecida entre crianças e adolescentes, mas J.K. Rowling já informou que seu novo livro ficará bem afastado dessa área e será dirigida ao público adulto, sendo a primeira publicação deste tipo lançada pela autora. Rowling fechou um acordo com a editora “Little, Brown” – que também publica a série “Crepúsculo”-, mas por enquanto ainda não há muitas informações sobre o livro. De acordo com a autora, o título da obra, enredo e data do lançamento mundial, entre outros detalhes, deverão ser anunciados ainda neste ano.

Novo livro de J. K. Rowling para adultos

A criadora do bruxinho mais famoso chegou a falar sobre o fim de Harry Potter e deixou claro que a mudança de rumo não tem nada a ver com uma possível insatisfação com a saga anterior. “Embora eu tenha gostado de escrever cada parte dos livros, meu próximo será bem diferente da série Harry Potter, que foi publicado tão brilhantemente pela Bloomsbury e meus editores em todo o mundo“, escreveu J.K. Rowling em sua página no Twitter.

Rowling ainda disse que deve muito a Harry Potter, pois todo o sucesso da saga possibilitou que ela encontrasse novos caminhos, e abriu muitas portas, fazendo deste novo livro uma parte de toda a evolução que surgiu com o sucesso anterior.

Atores da série Harry Potter.

A liberdade de explorar um novo território é uma possibilidade que o sucesso de Harry me trouxe, e por estar neste novo território, parecia uma evolução lógica buscar uma nova editora. Estou muito contente de ter uma casa editorial como a Little, Brown, e uma equipe editorial que será uma grande parceira nesta nova fase da minha vida de escritora” completou a autora.

Vale lembrar que a saga estrelada pelo bruxinho Harry Potter foi lançada ao longo de dez anos, entre 1997 e 2007, vendendo mais de um bilhão de exemplares em todo o mundo. Além do enorme sucesso dos livros, as publicações também foram adaptadas para o cinema, rendendo oito filmes, onde os atores Daniel Radcliffe (Harry Potter), Rupert Grint (Ronald Weasley) e Emma Watson (Hermione Granger) deram vida aos personagens, transformando os filmes em grandes sucessos da bilheteria mundial.

Top