Novo Kia Soul 2012: fotos, preços

O ano de 2012 já “chegou” para as principais montadoras de veículos do mundo. Desde o início deste ano, elas têm lançado suas novas…

O ano de 2012 já “chegou” para as principais montadoras de veículos do mundo. Desde o início deste ano, elas têm lançado suas novas versões de seus mais variados modelos. E, dentre elas a que merece nosso destaque é a Kia.

A Kia, recentemente, apresentou a sua nova versão para o ótimo Kia Soul. Salientamos que a versão reestilizada do carro já foi apresentada em abril no Salão do Automóvel de Nova York e agora já está disponível para os motoristas brasileiros.

Desde o seu lançamento, o carro da Kia tem conquistado bastante espaço entre os crossover do mercado nacional. Para o próximo ano, sua nova aparência e funções prometem ganhar ainda mais espaço.

Iniciando por seu design, as principais novidades do carro coreano são a grade, capô e para-choques os quais são totalmente redesenhados. Seus faróis ganharam luzes de LEDs com funcionamento diurno.

Todo seu conjunto ótico traseiro é composto por LEDs e possui luzes de neblina posicionadas nas extremidades. Isto deixa o carro com um aspecto de maior largura que a versão anterior.

Um dos destaques também são as partes laterais do carro; Os seus retrovisores com luzes de direção e as rodas que são totalmente estilizadas.

Internamente, toda a arquitetura e estrutura foram mantidas. No entanto, o carro agora conta com um novo revestimento totalmente inédito: Além de todo o visual, a montadora disponibiliza o câmbio de seis marchas sendo manual ou automático.

O motor tem 1.6 de 126/130 cavalos de potência (o mesmo da versão anterior). Ele tem 6.200 rpm e 20,1 kgm de torque máximo a 4.600 rpm. Apresenta injeção eletrônica sequencial de combustível e duplo comando variável de válvulas (CVVT).

Já sua versão top de linha oferece outros recursos importantes. Ele vem equipado com ar-condicionado digital dual zone, banco do motorista com reajuste elétrico, piloto automático, câmera de marcha ré com um belo visor LCD no espelho retrovisor interno, chave Smart Key com botão start, teto solar elétrico duplo com sistema anti-esmagamento e espelho retrovisor interno com anti-ofuscamento automático.

Leia Também:  Pintura e Funilaria Fiat

O preço do novo Kia Soul é a partir de R$ 54 mil. Já para as versões mais completas, os valores podem aumentar um pouco. O que se percebe é que ao longo dos anos, o Kia vem rodando por estradas brasileiras e vai se tornando um sonho de consumo para muitas pessoas em virtude de apresentar um belíssimo design e excelente desempenho nas mais variadas situações. Com argumentos fundamentados na junção entre aparência e desempenho, certamente as vendas irão crescer em 2012 para a nova versão do carro.

Top