Novo Galaxy Note da Samsung: lançamento, detalhes

A Samsung está preparando para o início de setembro o lançamento do novo Galaxy Note, versão renovada do dispositivo que mistura características de smartphones…

A Samsung está preparando para o início de setembro o lançamento do novo Galaxy Note, versão renovada do dispositivo que mistura características de smartphones e tablets, ficando conhecido como “phablet”.

A Samsung já deu início à distribuição de convites para o lançamento do Galaxy Note 3 (Foto: Divulgação)

O aparelho, que chega para substituir o Galaxy Note 2, lançado há exatamente um ano, será apresentado durante a “Internationale Funkausstellung Berlim 2013”, evento mais conhecido pela sigla “IFA”, que acontece na Alemanha e é uma das maiores feiras de eletroeletrônicos do mundo.

Por enquanto, a fabricante sul-coreana mantém em segredo os detalhes a respeito do Galaxy Note 3, mas de acordo com os rumores, ela está preparando um poderoso gadget, que terá a difícil missão de ofuscar os lançamentos do iPhone 5S e do iPhone 5C, programados para chegar ao mercado entre setembro e outubro.

Especulações sobre o novo Samsung Galaxy Note

A nova versão substituirá o Galaxy Note 2, trazendo uma série de melhorias em relação a este (Foto: Divulgação)

Se a Samsung não comenta nada sobre a configuração do novo Galaxy Note, diversos sites especializados em tecnologia já estão especulando a respeito das suas especificações.

Com relação à tela, por exemplo, acredita-se que ela terá entre 5.7 e 5.9 polegadas, trazendo resolução Full HD. Já no caso do processador, especula-se que o gadget estará disponível em duas versões, sendo uma equipada com o chip Exynos 5 Octa (oito núcleos) e a outra com o Snapdragon 800, de 2.3 GHz. A memória RAM poderá ser de 3 GB.

O que também deverá ganhar um upgrade é a câmera do Samsung Galaxy Note 3, que poderá passar dos atuais 8 megapixels no Galaxy Note 2 para 13 megapixels na nova versão do aparelho, trazendo ainda uma série de recursos para proporcionar ótima qualidade de imagem.

Leia Também:  Onde comprar galaxy note 2 online: preços

Apesar do lançamento recente do Android 4.3 Jelly Bean, os rumores dão conta de que a nova versão do Galaxy Note rodará o Android 4.2.2, contando também com carcaça de plástico, botão “Home” físico e borda imitando metal. Ainda conforme os boatos, ele terá 8 mm de espessura e peso de 182 gramas, além de versão com suporte ao 4G.

Preços do novo Samsung Galaxy Note

Supostas imagens do novo gadget da Samsung já circulam pela web (Foto: Divulgação)

Assim como não divulgou nenhum detalhe a respeito do novo Galaxy Note, a Samsung também não liberou informações sobre os preços do seu novo gadget, que deverá estar disponível em vários países até o final do ano, acompanhado da tradicional caneta S Pen, que facilita fazer anotações e desenhos na tela.

Outros modelos da linha Galaxy Note

A linha Galaxy Note da Samsung conta atualmente com várias opções de modelos à disposição no mercado nacional. As versões mais recentes são o Galaxy Note 2, com tela de 5.5 polegadas e preço médio de R$ 1.600,00, e o Galaxy Note 8, que traz display de 8 polegadas e custa, em média, R$ 1.200,00.

Há ainda o Galaxy Note 2 com suporte à tecnologia 4G e o Galaxy Note 10.1, entre outras opções, que podem ser conferidas no site da Samsung.

Fontes: Veja, G1 Gizmodo

Top