Novo Ford Escape 2012

PUBLICIDADE

A Ford apresentou no Salão de Los Angeles, um dos mais conceituados eventos do segmento, o novo visual do esportivo Escape. O modelo inovou em todos os aspectos: o formato quadrado foi abandonado e linhas mais suaves e dinâmicas foram inseridas ao modelo para acompanhar o design da linha Ford europeia. O carro foi baseado no protótipo Vertrek que foi apresentado no início do ano no Salão de Detroit.

O Novo Escape traz um design moderno e arrojado, resultado da proposta de unificar o design mundial da marca (chamado One Ford). Para tanto, a dianteira do utilitário se apresenta em formato trapezoidal, as luzes traseiras e a seção inferior do modelo seguem o desenho do novo Focus europeu. O Escape tem 4,52 m de comprimento, 1,68 m de altura e 2,69 de largura, mantendo proporções similares às do Kuga.

 

PUBLICIDADE

Em relação aos motores, o Escape ficou mais econômico: a linha começa com um 2.5 de quatro cilindros em linha capaz de produzir 170 cv de potência e 23,0 kgfm de torque, seguido por um 1.6 EcoBoost de quatro cilidros, 175 cv e 24,4 kgfm de torque. Já a opção topo de linha é um 2.0 EcoBoost de 240 cv de potência e 34,5 kgfm. Além disso, o Escape virá com câmbio automático de seis velocidades com paddles shift (borboletas atrás do volante que permitem que o motorista faça as trocas de marcha de forma manual sequencial).

Escape traz ainda o sistema multimídia “MyFord Touch” com comandos de voz SYNC: através dele, o motorista (e somente ele) pode mudar a estação de rádio, ajustar a temperatura do ar condicionado ou programar rotas no GPS. A tela sensível ao toque confere assistência para estacionar, sensor de pontos cegos e sistema automático de abertura do porta-malas através de sensores de movimento dos pés. Há ainda a tela LCD de 8 polegadas que, localizada no centro do painel, pode exibir filmes. Através do Sirius Travel Link também é possível conferir a previsão do tempo, notícias de esporte ou verificar os postos de abastecimento onde a gasolina está mais barata.

Em seu interior, a Ford faz bonito: a qualidade dos materiais usados no carro está visivelmente superior e o acabamento surpreende. O painel é lindo, com design futurista e cuidados explícitos com os detalhes dos revestimentos.

A sustentabilidade e a preocupação com o meio ambiente também foi levada em conta pelos técnicos da Ford já que 85 % do plástico usado no modelo são reciclados.

A previsão é que as vendas nos Estados Unidos e na Europa comecem ainda no primeiro semestre de 2012, onde ele assumirá o lugar do atual Kuga. E como a ideia da montadora é fazer do novo Escape um carro global, o modelo certamente não demorará a chegar a outros mercados, inclusive ao Brasil.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.