Novo Ford Ecosport 2012

O novo EcoSport, desenvolvido no Brasil, será lançado oficialmente no Salão de Nova Déli, no início do ano que vem, entre os dias 4…

Novo EcoSport 2012 será apresentado oficialmente em salão indiano (Foto: Divulgação)

O novo EcoSport, desenvolvido no Brasil, será lançado oficialmente no Salão de Nova Déli, no início do ano que vem, entre os dias 4 e 11 de janeiro.  A montadora justificou que o local foi escolhido por ter um público de 1,4 milhão de pessoas, somente durante o evento.  Os brasileiro que forem para o Distrito Federal (Brasília), também no mês de janeiro, poderão apreciar o carro.

Parte interna do novo EcoSport (Foto: Divulgação)

Segundo a Ford, o automóvel (novo EcoSport) é apenas um de oito produtos que a montadora pretende lançar na Índia, até o segundo semestre de 2012. Os visitantes do estande da montadora, no Salão de Nova Déli, poderão conferir os seguintes modelos: New Fiesta, Ford Classic, Figo e Ford Endeavour. Outro carro que marcará presença no estande da empresa é o New Fiesta Sedan, que em breve oferecerá transmissão automática PowerShift (para os carros produzidos na Índia).

Traseira do novo EcoSport (Foto: Divulgação)

O novo EcoSport será lançado no mercado brasileiro em 2012, mas já é possível  saber alguns detalhes do carro, pois a Ford divulgou imagens do carro. A primeira foto do automóvel mostra alguns traços da versão de produção, que são baseadas no New Fiesta. O carro terá também motores modernos e muitos equipamentos. O novo EcoSport foi projetado para ampliar a abrangência dos modelos da Ford em grandes mercados mundiais, como por exemplo, na Índia.

Lateral e frente do novo EcoSport (Foto: Divulgação)

O carro é produzido na Bahia, na cidade de Camaçari. A montadora anunciou que está preparando um terceiro veículo que pretende ter abrangência no mercado automobilístico global, além do Ka. De acordo com fontes conhecedoras do setor, a Ford pretende lançar mais um carro do chamado segmento B. Só resta a crítica e aos consumidores aguardar o lançamento do novo EcoSport, que é a única previsão confirmada pela Ford.

Frente do novo EcoSport (Foto: Divulgação)

Top