Novo filme do ‘Poltergeist’: saiba mais

Um dos grandes clássicos do terror da década de 1980, o filme Poltergeist, produzido por Steven Spielberg e lançado em 1982, está próximo de…

Um dos grandes clássicos do terror da década de 1980, o filme Poltergeist, produzido por Steven Spielberg e lançado em 1982, está próximo de ganhar uma nova versão, que deve começar a ser gravada entre setembro e novembro desse ano, podendo chegar às salas de cinema até o final de 2014.

O clássico de terror da década de 1980 vai ganhar uma nova versão (Foto: Divulgação)

Dirigido por Gil Kenam, responsável pela animação “A Casa Monstro”, e contando com a produção de Sam Raimi, que dirigiu o remake de outro filme de terror marcante dos anos 80, “A Morte do Demônio”, o novo Poltergeist partirá da mesma premissa que o longa original.

Ou seja, uma família tradicional dos EUA se muda para a sua nova casa, construída em um terreno abandonado e supostamente amaldiçoado, despertando a fúria de um aterrorizante fantasma, que “sequestra” a filha mais nova do casal.

Como será o novo filme ‘Poltergeist’

O novo Poltergeist poderá ser uma continuação do filme original, lançado em 1982 (Foto: Divulgação)

Mais do que partindo da mesma premissa de “Poltergeist – O Fenômeno”, de 1982, a nova versão de Poltergeist poderá ser uma sequência do filme original, uma espécie de reinicialização da franquia, conforme se especula.

De acordo com as informações extraoficiais, que estão circulando em diversos sites, a história se passará anos depois dos acontecimentos do primeiro longa da série, mostrando uma típica família norte-americana, que se muda de cidade para recomeçar a vida.

Ao chegarem à nova residência, eles irão encontrar diversos objetos guardados no sótão, que pertenciam à família do primeiro filme, entre os quais o famoso aparelho de TV através do qual a assombração se manifestava.

Leia Também:  Oscar 2013: lista de indicados

E em pouco tempo, uma série de eventos estranhos começará a tomar conta do local, culminando no desaparecimento da integrante mais nova da família, que contará com a ajuda de um apresentador de programa televisivo sobre fenômenos paranormais, para solucionar o mistério.

Elenco já tem o primeiro nome confirmado

Rosemarie DeWitt é uma das primeiras atrizes confirmadas para o novo filme (Foto: Divulgação)

Uma das principais personagens do novo filme do Poltergeist será interpretada pela atriz Rosemarie DeWitt, que atuou em filmes como “O Casamento de Rachel”, “A Grande Virada” e “Vizinhos imediatos de 3º grau”, entre outros. Ela fará o papel da mãe da garotinha que será raptada por entidades paranormais.

Até o momento, ela é um dos poucos nomes confirmados para a trama, que não ainda não tem definido, por exemplo, quem interpretará a criança que tem papel fundamental no desenrolar da história. Novidades quanto a isso devem surgir em breve.

Relembre os outros filmes da série

Em “Poltergeist – O Fênomeno”, a pequena Carol Anne começa a conversar com o aparelho de TV, enquanto os móveis da casa se mexem sozinhos. Durante uma tempestade, a garota desaparece misteriosamente, mas a família consegue se comunicar com ela através da TV.

Com a ajuda de parapsicólogos e uma médium, a família enfrenta as entidades sobrenaturais que estão na casa, na tentativa de trazer a filha de volta. O filme teve ainda outras duas partes.

Lançado em 1986, “Poltergeist II – O Outro Lado” mostra a família Freeling se mudando novamente, para se recuperar do drama vivido anteriormente. E mais uma vez, eles terão que lidar com estranhos fenômenos.

Já na última parte da franquia, “Poltergeist III – O Capítulo Final”, de 1988, Carol Anne fica sob os cuidados de parentes, se tratando com um terapeuta, mas ao remexer no passado, terríveis experiências voltam a assombrá-la.

Leia Também:  Filme Mulher-Maravilha sinopse oficial e trailer

Curiosidades sobre o filme ‘Poltergeist’

A atriz Heather O'Rourke, que interpretava a protagonista Carol Anne, faleceu antes do lançamento do terceiro filme da série (Foto: Divulgação)

Geralmente classificado como um dos filmes que têm fama de amaldiçoados, Poltergeist é cercado de curiosidades, muitas delas macabras e envolvendo a protagonista da franquia, a jovem atriz Heather O’Rourke.

É que ela faleceu quatro meses antes do lançamento da última parte do filme, aos 12 anos de idade, devido a um bloqueio intestinal, causado por erro médico em diagnóstico de uma doença anterior.

Além dela, a atriz Dominique Dunne, que fez o papel da irmã mais velha de Carol Anne, no primeiro filme, também faleceu, contribuindo para a má fama da franquia. Ela foi estrangulada pelo ex-namorado, inconformado com o fim do relacionamento, morrendo logo após o lançamento do filme, em 1982.

Top