Novo filme de Sherlock Holmes, o jogo das sombras

O maior detetive de todos os tempos está de volta aos cinemas em uma sequência imperdível, estrelada novamente por Robert Downey Jr e Jude…

Por Editorial MDT em 27/12/2011

O maior detetive de todos os tempos está de volta aos cinemas em uma sequência imperdível, estrelada novamente por Robert Downey Jr e Jude Law.

Sherlock Holmes, o engenhoso detetive criado por Artur Conan Doyle, no final do século XIX, já esteve nos cinemas antes, mas em 2009, o ator americano Robert Downey Jr, o mesmo que interpreta o homem de ferro, deu vida ao detetive intelectual que até hoje influência milhares de pessoas.

A atuação de Robert Downey Jr além de convencer, atraiu muitos fãs e agora chega aos cinemas novamente e em uma sequência eletrizante.

Sherlock Holmes contra o Professor Moriarty

Nesta sequência, Sherlock Holmes se encontra com seu maior inimigo. Intelectual e de uma inteligência e astúcia comparáveis ao do próprio Holmes, o professor Moriarty desafia as habilidades do renomado detetive.

O filme tem estreia prevista para dia 13 de janeiro de 2012 e retorna com os atores que consagraram o primeiro filme no ano de 2009.

Robert Downey Jr retorna na pele de Holmes, o detetive engenhoso, analítico, racional e de inteligência sem igual, enquanto Jude Law volta a interpretar Watson, amigo e fiel companheiro de Holmes. Para viver o grande vilão, a Warner contratou Jared Harris, que já esteve em grandes produções como “O estranho caso de Benjamin Button”.

Um pouco da trama

Neste novo filme, Holmes investiga um novo e astuto criminoso. Notícias se espalham por todo o mundo, um escândalo derruba um magnata indiano do algodão, enquanto um traficante de ópio morre de uma possível overdose, bombardeios acontecem em Estramburgo e Viena e um grande magnata americano do aço morre. Ninguém, além do grande e renomado Sherlock Holmes consegue enxergar a ligação entre esses atos aparentemente aleatórios.

A investigação se torna cada vez mais perigosa, a medida em que Holmes se aproxima do desfecho do mistério, viajando junto de Watson para a França, Alemanha e Suiça. Contudo, o astuto Professor Moriarty está sempre um passo a frente em um plano diabólico que, se bem-sucedido, não lhe dará apenas fortuna e poder, mas mudará toda a história.

Holmes conseguirá impedir os planos de quem é chamado por ele de “Napoleão do crime”?

Um filme de perder o fôlego

A Warner aposta na sequência, querendo superar o primeiro filme. A estreia de Sherlock Homes ocorre no Brasil em 13 de Janeiro, mas no Canadá, onde já estreou, foi registrado como a segunda melhor bilheteria deste fim de ano, ficando atrás apenas de “Missão Impossível 4 – O Protocolo Fantasma”.

Para os amantes do cinema que não perdem um bom filme, em janeiro a dica é assistir “Sherlock Holmes – O Jogo das Sombras”. Ou vai perder mais essa aventura do melhor detetive de todos os tempos?

 

Assista ao trailer de Sherlock Holmes – O Jogo das Sombras, legendado

Top