Novo Fiesta brasileiro 2013: preço

A montadora Ford trouxe nesta segunda-feira (25/03) uma novidade para a indústria automobilística brasileira: o início da fabricação do Novo Fiesta 2013. O anúncio…

A montadora Ford trouxe nesta segunda-feira (25/03) uma novidade para a indústria automobilística brasileira: o início da fabricação do Novo Fiesta 2013. O anúncio foi feito em um evento ocorrido na fábrica da montadora em São Bernardo do Campo.

A fabricação do novo Fiesta brasileiro 2013 começou nesta segunda feira (25/03). (Foto: Divulgação).

O carro Fiesta passou por várias mudanças no decorrer dos anos. Nos últimos anos, a mudança ocorreu na divisão do carro para duas categorias distintas, o Fiesta Rocam, um carro na categoria Hatch com motores 1.0 e 1.6 fabricado no Brasil, e o New Fiesta, fabricado no México e da categoria de Hatches premium.

Veja também: Novo Fusca 2013 – saiba mais, fotos.

Com a produção brasileira, a Ford pretende inaugurar o que eles chamam de padrão de qualidade Global, onde todas as linhas vendidas no mercado brasileiro serão linhas vendidas mundialmente. Agora, a montadora pretende produzir alguns desses carros aqui no Brasil, como é o caso do New Fiesta e também dos modelos Ecosport e Ka.

O carro deve disputar espaço com os modelos Onix e Sonic, da Chevrolet, Punto, da Fiat, 208, da Peugeot e HB20, da Hyundai. (Foto: Divulgação).

O New Fiesta produzido no Brasil é um projeto da Ford para concorrer com os novos lançamentos das outras montadoras na categoria Hatch e Hatch premium. No evento, Steven Armstrong, presidente da filial no Brasil, disse que a Ford pretende concorrer com os carros Onix e Sonic, da Chevrolet, Punto, da Fiat, 208, da Peugeot e também o novo HB20, da Hyundai.

Preço do novo Fiesta brasileiro 2013

A versão top de linha do novo Fiesta 2013 virá com câmbio powershift , sete airbags e sistema SYNC de interatividade. (Foto: Divulgação).

A Ford ainda não anunciou os preços do novo Fiesta brasileiro 2013. Essa informação só deve ser divulgada em abril, no lançamento do carro para a impressa. A previsão é de que o modelo custe em torno dos R$ 40.000,00 e que as vendas comecem no mês de maio.

Continuar Lendo  Novo Fusion 2016: preços, fotos

Informações e fotos do novo Prisma 2013.

Entretanto, já se sabe quais são os modelos que estarão à venda nesta data. O carro virá equipado com duas opções de motorização. Uma versão virá com motor 1.5 16 válvulas e 110 cavalos e a outra com motor 1.6 16 válvulas com duplo comando variável e 130 cavalos.

Quanto às versões, a Ford ainda não divulgou detalhes de equipamentos, mas as nomenclaturas vão de New Fiesta S, New Fiesta SE, a topo de linha New Fiesta Titanium, que terá câmbio powershift (cambio automático com seis marchas e embreagem dupla), sete airbags e sistema SYNC de interatividade.

Top