Novo Fiat Panda 2013 – fotos, preços

O novo Panda 2013 da Fiat chega ao mercado como sinônimo de beleza, praticidade e utilidade. O conceito de belo está ligado a tudo…

Por Francisco Junior em 05/01/2012

Novo Fiat Panda 2013

O novo Panda 2013 da Fiat chega ao mercado como sinônimo de beleza, praticidade e utilidade. O conceito de belo está ligado a tudo que pode ser visível e perceptível. Em cada uma de suas funções, o Panda é o melhor devido seus detalhes serem impressionantes o que gera um tipo de sentimento e paixão do usuário pelo carro.

Atraente

Um carro que chega para competir no mercado (Foto: Divulgação)

O novo Fiat Panda transmite frescor e apelo, além de um “estilo italiano” forte que faz com que seja instantaneamente reconhecível ao primeiro olhar, fato devido aos traços de sua frente. O capot ligeiramente convexo se junta com a grade horizontal de forma elegante e os faróis dianteiros novos, com uma forma arredondada que trazem à mente um rosto sorridente que faz um convite para dar uma volta.

Sólido

Laterais com design inovador sem cantos (Foto: Divulgação)

O novo Panda foi criado inspirado em up-to-datem, ou seja, tendências. Propõe um restyling elegante do exterior com linhas suaves e arredondadas em um volume de forma regular para que o espaço disponível seja utilizado de forma eficaz. A ausência de cantos transmite solidez e enfatiza um sentimento de proteção. As formas arredondadas do exterior também combinam com as características estéticas e aerodinâmicas de modo que o Cx é reduzido para 0,32, um dos melhores neste segmento de mercado.

A vista lateral tem várias características distintivas, a partir da janela que agora tem ângulos amolecidos e harmonia mais suave, cria o efeito de uma superfície de vidro ininterrupta até a luz vertical traseira, os clusters. Os clusters de luz dispostos superiores melhoram a iluminação e reduzem a possibilidade de danos no caso de pequenas batidas. Já os clusters da luz da frente continuam para o lado para dar aos volumes exteriores um efeito tridimensional adicional.

O look do modelo também é acompanhado pelos arcos de roda marcada. É uma nova linguagem de design que evolui, levando o conceito de robustez ao extremo.

Liberdade

O Porta malas pode chegar a 870 litros com o encosto dos assentos traseiros rebatidos! (Foto: Divulgação)

Oferecido com cinco portas e com o conforto de um segmento superior, o novo Fiat Panda prova que é um verdadeiro super-compacto, e com a sua eficiência é super capaz de combinar o tamanho menor de fora para dentro com o volume surpreendente. Mesmo que seja apenas 365 centímetros de comprimento, 164 de largura, 155 de altura e uma distância entre eixos de 230 centímetros, o novo carro pode acomodar até cinco pessoas e tem porta malas mais espaçoso do seu segmento: 225 litros, que se tornam 260 com o deslizamento do banco traseiro na posição totalmente para a frente e 870 litros com o encosto dos assentos traseiros rebatidos.

Assentos

Assentos confortáveis e bonitos (Foto: divulgação)

Há também algo de novo para os assentos, que confirmam a flexibilidade do modelo. O banco do motorista também está disponível com ajuste de altura, enquanto que o banco do passageiro dianteiro pode ser equipado com um encosto que se dobra para baixo para formar uma tabela. A função de tabela fornece uma superfície para colocar ambos os objetos de uso comum, como uma bolsa ou um laptop, e para cargas de grandes dimensões.

O assento traseiro garante a mesma versatilidade. Ele está disponível na versão 2-seater padrão com encosto rebatível dividir ou, a pedido, nas configurações: 2 lugares de correr longitudinalmente, com encosto rebatível 50/50, 3 assentos com encosto rebatível e 3 lugares com fold-down encosto dividido 60/40. Tudo pode ser ainda mais funcional se combinado com a caixa de carga acessível e útil que, quando colocado no porta-malas pode tanto segurar vários objetos no interior e oferecer um espaço de carga, mas todos os planos.

Freio de Estacionamento e Volante

Volante redondo com interior quadrado (Foto: Divulgação)

Outra inovação estilística e funcional é a forma especial do freio de estacionamento, que vem do desejo de aperfeiçoar o espaço do console. As suas pequenas dimensões longitudinais permitem ter espaço na frente e atrás da alavanca para ser explorada, além de limpar o espaço para uso diretamente abaixo dele.

Para garantir conforto e livrar das distrações de condução, a alavanca de velocidades do Fiat Panda está em uma posição elevada no centro do painel, muito perto do volante. O volante é perfeitamente redondo do lado de fora para torná-lo fácil de transformar em um quadrado no interior para melhorar a aderência e dar visibilidade máxima do painel de instrumentos.

Sistema de Combustível

Motor menos poluente e com twin-air turbo (Foto: Divulgação)

Por último, o novo Fiat Panda oferece o inovador “sistema de combustível Smart”, que substitui o tampa clássica e que é montada na extremidade do tubo de enchimento de combustível. O novo carro dá um salto para frente com esse recurso, o que abre e fecha automaticamente quando a bomba é colocada dentro, para o reabastecimento ser fácil e seguro uma vez que reduz as emissões de gases e excesso de combustível. O novo “sistema de combustível Smart” também resolve o problema de “utilização de combustíveis inadequados”, como ele não permite que  gasolina seja bombeada em um carro a diesel ou vice-versa. Lembrando que o Fiat Panda possui duas versões de motores Gasolina e Diesel.

Proteção para os usuários

Para garantir a proteção dos passageiros, o novo Panda combina um corpo projetado de acordo com os critérios mais modernos, com conteúdo de segurança ativa e passiva que garante seu melhor desempenho, tanto quanto a estar no topo da sua categoria.

O desempenho de segurança foi projetado pelos designers e do Centro de Segurança da Fiat depois de examinar todos os tipos possíveis de colisões: impactos frontal e lateral, roll-over, que se acumulam e colisões com pedestres. Diferentes velocidades em que o impacto pode ocorrer também foram levadas em consideração, bem como diferentes tipos de obstáculos e diferentes tipos de ocupantes, com bastante variação de características físicas.

O novo Fiat Panda oferece quatro airbags padrão (janela da frente protegendo a cabeça), ABS completo com BAS (Brake Assist System), cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador e limitador de carga.

Motor  – 65 HP 0,9 aspirado TwinAir

O Fiat Panda é um carro substancial que se orgulha dos motores tanto em termos de desempenho e consumo de combustível e emissões. Combinado com 5 velocidades, destaca-se entre os motores da série que são a nova marca “twin-cilindros” com sistema Start & Stop fornecido padrão: os 85 HP 0,9 TwinAir Turbo, chamado de “Motor Internacional do Ano 2011”, ea HP 65 0,9 aspirado TwinAir, sendo equipado pela primeira vez (não vendido na Itália). A renovada 69 HP motor a gasolina de 1,2 Fogo e os 75 HP 1.3 Multijet II, com Start & Stop padrão fornecido, completam a gama de motores.

65 HP 0,9 aspirado TwinAir

Esse vem a ser o primeiro carro do Grupo Fiat Automobiles para fazer a sua estreia mundial na versão “aspirado” do motor TwinAir que oferece potência máxima de 65 HP (48 kW) às 6250 rpm e um torque de 88 Nm às 3500 rpm. Todos com uma redução no consumo de combustível e as emissões de CO2 – os valores registrados em ciclo misto são de 4,2 l/100 km e 99 g / km, respectivamente – e com um desempenho comparável aos motores de mesma potência.

Conforto acústico e climático

O Fiat Panda é um carro de cidade confortável,

O Fiat Panda é um carro de cidade confortável, espaçoso e silencioso. Este último é um aspecto particularmente importante para um carro, porque ele melhora a qualidade de vida a bordo e ajuda o motorista a prestar atenção à estrada, o que significa segurança. Toda uma série de dispositivos destinados a reduzir efetivamente todo o tipo de ruído transmitido ao compartimento de passageiros foi utilizada na concepção do novo Panda.

O novo carro possui alta rigidez torcional do corpo (71300 daNm / rad) que associados com intervenções específicas orientadas permite excelentes níveis de compactação a ser alcançado, e é um dos pontos fortes do modelo.

Além do aquecedor tradicional e controle de temperatura manual, um sistema de controle eficiente e rápido do clima foi escolhido para o novo Fiat Panda. Ele controla automaticamente a temperatura, fluxo de ar, a sua distribuição, o envolvimento compressor e recirculação através de uma unidade de controle eletrônico. Além disso, o clima no interior é um dos principais fatores para o conforto em viagens e também é importante para a segurança preventiva.

Realmente isso é apenas um pouco que conseguimos saber sobre novo Fiat Panda 2013, e esperamos que nossa matéria seja de ajuda na hora de conhecer ou mesmo comprar seu novo carro. Caso você deseje compartilhar mais informações sobre esse carro, deixe seu comentário para que todos possam ter ainda mais informações sobre esse lindo carro.

Preços

Na Europa o Panda está sendo ofertado por 10.000,00 Euros, em nossa moeda é próximo a R$ 24.800,00, mas ainda não temos conhecimento exato do valor de venda aqui no Brasil.

Top