Novo Fiat 500X: informações, fotos, saiba mais

Em breve, o mercado de utilitários esportivos (SUV’s) no Brasil deverá ganhar um novo integrante, que está sendo desenvolvido pela Fiat e teve as…

Em breve, o mercado de utilitários esportivos (SUV’s) no Brasil deverá ganhar um novo integrante, que está sendo desenvolvido pela Fiat e teve as primeiras imagens e desenhos de patentes divulgados por diversos sites estrangeiros.

Os desenhos da patente do novo SUV da Fiat vazaram em diversos sites (Foto: Divulgação)

Inicialmente batizado de “500X”, o novo SUV da Fiat é um modelo derivado do compacto Fiat 500, trazendo semelhanças também com a versão alongada do pequeno veículo, a minivan 500L, que já é comercializada na Europa.

No mercado nacional, a versão fora de estrada do 500 poderá ser uma forte concorrente para modelos como o Ford EcoSport, o Renault Duster, a Chevrolet Tracker e o novo Peugeot 2008, que chega ao país ainda em 2014.

Outros detalhes sobre o Fiat 500X

O modelo também já foi flagrado em testes e camuflado, na Escandinávia (Foto: Divulgação)

O novo crossover da Fiat teve várias imagens do registro de patentes vazadas nos últimos dias, que revelam muitos detalhes a respeito do seu design. Também foi flagrado um protótipo do futuro Fiat 500X, bastante camuflado, fazendo testes na Escandinávia.

Conforme os rumores, o modelo terá uma “cara” bem aventureira, apesar de seguir o estilo retrô da família 500 da montadora italiana, contando com faróis arredondados, faróis de neblina instalados nas proximidades da entrada de ar principal e luzes de seta no para-choque.

Ainda de acordo com as especulações, o veículo, cuja plataforma será compartilhada com o novo modelo de entrada da Jeep, terá 4 metros de comprimento, porta-malas com capacidade para 400 litros e espaço para transportar entre quatro e cinco pessoas.

Já na parte mecânica, acredita-se que a versão SUV do Fiat 500 estará disponível com os motores 0.9 MultiAir Turbo e 1.6 MultiJet II Turbodiesel, na Europa, e com o propulsor 1.4 MultiAir Turbo nos Estados Unidos. Para o Brasil, a motorização deve incluir os blocos E.torQ 1.8 e o 1.4 Turbo. A tração poderá ser 4×2 ou integral.

Continuar Lendo  Novo Space Cross 2016, preços e fotos

Quando será lançado

Esboço do novo crossover da Fiat (Foto: Divulgação)

Apesar de ainda não haver nenhum pronunciamento oficial da Fiat, cogita-se que o novo 500X seja uma das atrações do Salão de Genebra 2014, que acontecerá em março, entrando em produção em meados de 2015.

O SUV pode chegar ao Brasil também em 2015, sendo montado na fábrica da Fiat em Betim (MG) ou na planta industrial da montadora em Goiana (PE).

Fotos

Top