Novo Cruze 2015: novidades, preços, fotos

A Chevrolet aproveitou dois grandes eventos do mercado automobilístico, que estão acontecendo nesse mês de abril, para apresentar a nova geração do Cruze, cuja…

Por Andre em 28/04/2014

A Chevrolet aproveitou dois grandes eventos do mercado automobilístico, que estão acontecendo nesse mês de abril, para apresentar a nova geração do Cruze, cuja estreia está prevista para meados de 2015, em diversos países, inclusive no Brasil.

O Novo Cruze ganhou características mais asiáticas, pelo menos na versão global (Foto: Divulgação)

A versão atualizada do sedã está sendo mostrada tanto no Salão do Automóvel de Pequim, na China, que acontece até o dia 29 de abril, quanto no Salão do Automóvel de Nova Iorque, nos Estados Unidos, evento cujo encerramento está previsto para o próximo dia 27.

Enquanto o Novo Cruze 2015 apresentado em Nova Iorque é voltado ao mercado norte-americano, o modelo mostrado em Pequim é a versão global do Novo Chevrolet Cruze, que será comercializada em vários países. O detalhe é que eles apresentam algumas diferenças estéticas.

No caso do modelo global, ele ganhou algumas características mais asiáticas, ficando parecido aos carros de marcas como Hyundai e Kia, com grade frontal mais discreta, faróis em formato de amêndoas, para-brisa inclinado e teto mais curvado. Já a versão para os EUA tem uma dianteira mais imponente, com grade bipartida ao estilo dos carros Impala e Malibu.

Outras novidades

Já o modelo destinado aos EUA é mais parecido com a versão atual (Foto: Divulgação)

O Chevrolet Cruze 2015 ganhou ainda luzes de iluminação diurna em LED, novos vincos na carroceria, aerofólio traseiro com a terceira luz de freio embutida, teto solar elétrico, faróis de neblina, maçanetas e frisos cromados, antena de barbatana de tubarão e sensores de estacionamento dianteiros.

Internamente, o modelo terá porta-objetos redimensionados, novas posições para os comandos de travamento das portas e abertura do porta-malas e uma nova central multimídia com conexão 4G, que pode funcionar como roteador, além de possuir compatibilidade com a Siri, sistema de comando de voz da Apple.

Outra novidade está na gama de motores, que ganha opções mais econômicas e eficientes que as atuais, segundo a montadora. A nova geração da linha Ecotec terá os propulsores 1.5 litro, de 114 cavalos, associado ao câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades, e o bloco 1.4 turbo, de 150 cavalos, gerenciado pela transmissão manual (seis marchas) ou automática (sete marchas e dupla embreagem).

Preços

A Chevrolet ainda não definiu os preços da nova geração do sedã (Foto: Divulgação)

Os preços do Novo Cruze 2015 ainda não foram revelados pela Chevrolet, que não informou também qual das duas versões (a global ou a norte-americana) será lançada no Brasil, possivelmente no início do próximo ano.

Novo Volt 2015: lançamento, preços, fotos

Novo Kia Quoris 2014-2015 – modelos

Fotos

Top