Novo Corolla 2014: fotos, preço, informações

A montadora Japonesa Toyota finalmente divulgou fotos e informações sobre o novo Corolla 2014, que está entre os modelos mais aguardados pelos consumidores brasileiros.…

A montadora Japonesa Toyota finalmente divulgou fotos e informações sobre o novo Corolla 2014, que está entre os modelos mais aguardados pelos consumidores brasileiros. O Corolla concorre diretamente com o Civic, da também japonesa Honda. Os dois veículos seguem numa disputa acirrada pela liderança na categoria.

A Honda lançou o Civic e vem seguindo à frente da Toyota nos últimos tempos, mas em janeiro de 2013 nos Estado Unidos, no Salão do Automóvel de Detroit, a Toyota mostrou que viria com tudo para a briga, divulgando o carro conceito Furia, que é o carro usado como base no novo Corolla apresentado em um Teaser pela montadora. Lembrando que também há novidades sobre o novo Honda City 2013, que chegou ao mercado em abril do ano passado.

Informações sobre o novo Corolla 2014

O novo Corolla 2014 está entre os modelos mais aguardados pelos consumidores brasileiros. (Foto: Divulgação).

A ideia da empresa foi fazer uma renovação completa no modelo que não passava por mudanças desde 2008. O principal carro da montadora ganhou um design mais esportivo com uma traseira que remete a outros modelos da marca, como o Avalon e o Camry. Já a frente ganhou linhas mais expressivas e angulosas deixando nítida a esportividade do modelo e a preferência pelo público jovem.

Também houve mudanças no farol, que agora é de LED. Além disso, o novo Corolla 2014 da Toyota vem com oito airbags, chave inteligente, bancos aquecidos, revestimento acústico no assoalho, tela multimídia sensível, entre outros itens.

O carro virá em duas opções de motorização. Elas terão motor 1.8 e virão com 132 e 140 cavalos de potência. Os modelos ainda estarão disponíveis no mercado com três tipos de câmbio: o seis marchas manual, o quatro marchas automático e o CVT com sete marchas virtuais.

A Toyota fez uma renovação completa no modelo que não passava por mudanças desde 2008. (Foto: Divulgação).

Já no quesito acabamento, o consumidor poderá escolher entre as seguintes versões: LE e S além da LE Eco, que promete ser bastante econômica, consumindo em média apenas 17 km/L.

Continuar Lendo  Curso de Lavagem a Seco de Automóveis

Esses dois tipos de motores são do modelo americano. No Brasil só será possível importar esses modelos, pois em nosso país a montadora vai oferecer os conhecidos motores 1.8 e 2.0 VVTI com 144 e 153 cavalos respectivamente. O novo Corolla será fabricado na fábrica da Toyota localizada em Sorocaba, interior de São Paulo, e deve ficar pronto em 2014.

Lembrando que este é apenas um dos lançamentos de carros para 2013. Ou seja, ainda há muito mais coisa vindo por aí.

Preços do novo Corolla 2014

Como ainda estamos no início do segundo semestre de 2013, não foram divulgados os preços do novo Corolla 2014. Mas, com as informações apresentadas, podemos deduzir que o valor do utilitário não deve fugir muito do seu preço atual. De qualquer forma, o jeito é aguardar para conferir.

Top