Novo Corolla 2012: fotos, preços, características

A Toyota está trazendo para o mercado brasileiro uma nova versão do sedã médio Corolla, que tem como público-alvo os consumidores na faixa dos…

O Novo Corolla XRS é uma versão esportiva do sedã

A Toyota está trazendo para o mercado brasileiro uma nova versão do sedã médio Corolla, que tem como público-alvo os consumidores na faixa dos 35 aos 45 anos, pessoas que gostam de carros com características mais esportivas, o que não é oferecido nas versões “convencionais” do Corolla, que tem traços mais conservadores.

Trata-se do Novo Corolla 2012 XRS, versão esportiva que vem para completar a gama dos sedãs da fabricante japonesa, carregando um visual diferenciado, a começar pela grade dianteira, com filete central único, e pelos faróis, que ganharam a máscara negra. Ainda no quesito visual, há as lanternas de LED, saias laterais e parachoque com spoilers integrados.

Outros destaques são as rodas de liga leve em tom grafite, aerofólio traseiro, spoiler traseiro com aplique imitando um difusor de ar e a sigla XRS, identificando a versão esportiva.

Já internamente, as novidades são o volante multifuncional, com base achatada e paddle shift (aletas atrás do volante para a troca de marchas), inspirado nos carros de corrida; acabamento em couro preto, com costura vermelha nos bancos; e tapetes com a inscrição Corolla na cor vermelha.

Características

Com relação aos itens de série, o Novo Corolla XRS vem bastante equipado, com acessórios e equipamentos para garantir a segurança e o conforto do condutor e dos passageiros, como airbags frontais e laterais, ar condicionado digital, direção com assistência elétrica, controle de cruzeiro, computador de bordo, freios ABS, trio elétrico, sensor crepuscular, painel Optitron e sistema de áudio com CD, MP3, USB, Bluetooth e entrada para iPod.

Na parte mecânica, as características do sedã esportivo são semelhantes às dos convencional, já que ele carrega o mesmo motor usado na versão XEi do Corolla, ou seja, trata-se do bloco VVT-i Flex, de 2.0 litros e 16 válvulas, capaz de gerar 142 cavalos de potência e 19,8 kgfm de torque, quando abastecido com gasolina, e 153 cavalos e torque de 20,7 kgfm, caso o motorista opte pelo álcool.

Leia Também:  Consórcio Santander Automóvel

O propulsor é gerenciado pela transmissão automática sequencial de quatro velocidades, fazendo com que o Corolla 2012 XRS saia da inércia e chegue aos 100 km/h em 11,6 segundos (se movido a álcool), de acordo com os dados oficiais.

Preços

O novo modelo estará disponível nas concessionárias da Toyota em todo o Brasil já nos próximos dias, com o preço sugerido de R$ 79.500,00, valor que o coloca abaixo apenas da versão top de linha, Altis, que custa R$ 87.800,00. O Corolla XRS 2012 pode ser encontrado nas cores prata e preto.

Fotos

As mudanças são basicamente no visual

 

A sigla na tampa do porta-malas identifica a versão

 

Aerofólio traseiro

Rodas de liga leve têm tom grafite

 

A versão vem cheia de recursos tecnológicos

 

Acabamento em couro e com costura vermelha

 

Destaque para o painel Optitron

 

Top