Novo computador da Asus será feito com fibra de vidro

Fonte: Divulgação/Acer Não se trata de um notebook comum, mas sim de um ultrabook. Segundo sua definição, esses são computadores portáteis extremamente finos, leves…

Fonte: Divulgação/Acer

Não se trata de um notebook comum, mas sim de um ultrabook. Segundo sua definição, esses são computadores portáteis extremamente finos, leves e fáceis de carregar. Embora a proposta seja bastante atraente para os consumidores, muitos fabricantes não fabricam máquinas assim, por conta de seu alto custo.

Pensando nisso, a Asus anunciou que seu novo ultrabook terá seu corpo inteiramente feito de fibra de vidro. O material é mais barato que o alumínio (material geralmente utilizado para tais computadores) e ainda mais leve. Sem contar que a novidade deve chamar a atenção dos curiosos de plantão. Sabe-se apenas que a máquina terá tela de 15 polegadas. Todas as demais especificações ainda serão divulgadas pela Asus. O ultrabook deve ser lançado no mercado norte-americano em 2012.

Com a medida, a Asus pretende competir mercado com o Macbook Air. Mesmo com um processador dual-core i5 da Intel, o ultrabook da Apple tem cerca de 1,5 cm de espessura e pesa apenas 1 Kg. No Brasil, seu modelo básico é vendido por R$ 2.999 em seu site oficial. Não seria nada mal encontrar novos aparelhos com essas configurações sendo vendidos por muito menos que isso.

Top