Novo Cadillac XTS 2012, fotos, preços

Deve chegar em junho às concessionárias norte-americanas o novo Cadilac XTS. O carro, que foi apresentado ao público no último Salão de Los Angeles,…

Por Paulo Lima em 11/04/2012

O sedã deve começar a ser comercializado a partir de junho, nos EUA.

Deve chegar em junho às concessionárias norte-americanas o novo Cadilac XTS. O carro, que foi apresentado ao público no último Salão de Los Angeles, realizado em novembro do ano passado, vem com preços a partir de US45 mil, aproximadamente (cerca de R$82 mil).

O novo modelo substituirá as versões DTS e STS, que sairão definitivamente de linha. Ele, que será fabricado na cidade de Ontario, no Canadá, estará disponível nas seguintes opções de acabamento: Premium, Platinum e Luxury, todas com motor V6 de3.6 litroscapaz de gerar incríveis 305 cavalos de potência.

Formas e design

Seu design se encaixa bem nos traços que consagraram a linha Cadillac no mercado internacional. Destaque para faróis, que são afilados na vertical e possuem LED e xenônio, diferentemente dos faróis de neblina, que são constituídos apenas de LED. Na traseira, quem chama a atenção são as grandes lanternas verticais e o porta-malas alongado.

Uma das vantagens do utilitário é o seu amplo espaço interno, que segundo a GM, é uma das propostas do XTS. Esta característica é ainda mais marcante na parte de trás, onde o modelo tem quatro centímetros a mais do que o BMW Série 5 2012 e dois a mais do que o Audi A6 2012 (dados fornecidos pela montadora).

Acessórios

A previsão é de que o novo Cadillac XTS seja vendido por US$45 mil, aproximadamente.

Dentro do novo Cadillac, ao invés do tradicional painel de instrumentos, o motorista encontra o moderno sistema CUE, capaz de passar várias informações ao condutor através de uma tela de LCD de12,3 polegadas sensível ao toque.

Entretanto, engana-se quem pensa que a lista de recursos e ferramentas para por aí. Este sistema ainda permite a ligação simultânea de até dez aparelhos via Bluetooth, oferece conexão para USB, cartões SD e leitores de MP3, vem com controle de voz e informações personalizadas. Sem dúvida, ele vai garantir muito mais conforto e comodidade na hora em que você estiver com a mão no volante.

O veículo também conta com suspensão a ar com controle eletrônico e amortecedores magnéticos, que conferem maior estabilidade e controle sobre o veículo. A plataforma usada pelo sedã é a Épsilon II, desenvolvida em 2008 pela Opel e presente na nova geração do Chevrolet Empala.

O Cadillac XTS deve chegar ao mercado para disputar espaço com outros modelos de sucesso, como o BMW Série 7, o Mercedes-Benz Classe S e o Audi A8. Sem dúvida, a concorrência promete ser acirrada, o que é melhor para os consumidores, que passa a ter a disposição um maior número de utilitários de alta qualidade.

Fotos do novo Cadillac XTS 2012

Top