Novo álbum do Slipknot foi confirmado

O percussionista do Slipknot Shawn Crahan contou em entrevista a revista Kerrang!, que a banda começará a trabalhar no projeto de um novo álbum,…

O percussionista do Slipknot Shawn Crahan contou em entrevista a revista Kerrang!, que a banda começará a trabalhar no projeto de um novo álbum, mas que ainda não  possui nome e nem data de lançamento .

A banda não lança um novo disco desde ‘All Hope Is Gone’, de 2009.  O vocalista Corey Taylor, e os integrantes do Slipknot, não tinham certeza se deveriam lançar um novo álbum por causa da morte do baixista da banda, no ano passado.

Paul Gray que sofria de problemas cardíacos, foi encontrado morto em um quarto de hotel no dia 24 de maio de 2010, aos 38 anos, vítima de uma overdose acidental de analgésicos – morfina e fentanil.

Após a morte do baixista a banda fez uma pausa na carreira, e então voltou aos palcos a pouco tempo para participais de festivais na Europa e do Rock in Rio, no Brasil.

Há planos [de gravarmos um novo álbum], mas está distante. Ninguém vai acelerar o processo porque será um disco dos grandes. Parecido com Iowa (2001), mas mais triste e mais louco. Poderá até ser conceitual”, revelou o percussionista. “Ainda estamos tirando um tempo para refletir sobre nosso irmão [Gray]. Todos precisamos juntar nossas reflexões.”

O álbum ‘Iowa’ que foi lançado em 2001, será reeditado e lançado em uma edição comemorativa no dia 31 de outubro como parte da comemoração dos 10 anos do segundo álbum da banda.

Top