Novo álbum do Pearl Jam será lançado em 2013

PUBLICIDADE

 

A banda não revelou o formato desse novo trabalho (Foto: Divulgação)

De acordo com o guitarrista Stone Gossard, da banda Pearl Jam, durante entrevista à Billboard, o grupo está em processo de gravação com o produtor Brendan O’Brien. “Ainda é muito cedo para dizer o que vai sair, mas nós gravamos algumas músicas ótimas e escrevemos mais algumas. Vamos fazer mais algumas gravações nos próximos três ou quatro meses e o mais provável é que o disco saia no ano que vem”, disse o músico.
O guitarrista declarou recentemente que talvez o Pearl Jam fosse seguir uma linha mais experimental em seu próximo trabalho. No entanto, nessa entrevista demonstrou-se reservado com relação ao lançamento desse trabalho novo. “Eu não gosto muito de falar sobre isso antes de ficar pronto, porque as coisas têm a tendência de mudar. Estamos apenas no meio do processo e estamos nos divertindo muito e mais empolgados do que nunca em criar novas músicas”, afirmou.

Os fãs terão que aguardar para saber se a banda seguirá a linha de lançamentos como No Code (1996), conforme especulações. A única informação certeira dada pelo guitarrista foi a de que o álbum será lançado em 2013. “Vamos fazer mais algumas gravações nos próximos três ou quatro meses e o mais provável é que o disco saia no ano que vem”, disse Stone Gossard.

PUBLICIDADE
Os fãs estão ansiosos por novidades sobre o novo trabalho da banda (Foto: Divulgação)

Desde sua formação nos anos 90, a banda vendeu mais de 30 milhões de discos e CDs (somados) nos Estados Unidos (EUA), e um número estimado de 60 milhões ao redor do mundo. O Pearl Jam já superou diversos de seus contemporâneos do rock alternativo do começo dos anos 90, sendo considerada uma das bandas mais influentes da década. O Allmusic considerou o grupo como “a banda americana de rock & roll mais popular dos anos 90”.

O último álbum lançado pelo Pearl Jam foi em 2011, intitulado “Live on Ten Legs”, sendo ao vivo. O trabalho uniu faixas de turnês de 2003 até 2010, funcionando como um álbum subsequente à Live on Two Legs, que eram músicas gravadas durante a turnê norte-americana de 1998. Os fãs e a critica estão aguardando mais novidades sobre o novo projeto do grupo.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.