Novo álbum do Black Sabbath 2013

PUBLICIDADE

No último domingo, dia 13 de Janeiro de 2013, o Black Sabbath, uma das bandas mais conceituadas e respeitadas de todo o mundo anunciou a data de lançamento de seu novo disco de canções inéditas, o primeiro que conta com três dos quatro membros da formação original da banda desde o ano de 1978.

O novo disco do Black Sabbath, intitulado ‘13’, é o 19º álbum da banda, e de acordo com as informações divulgadas pelo grupo, será lançado no mês de junho deste ano. Por enquanto ainda não há uma definição da data certa do lançamento do disco, mas já se sabe que a comercialização da nova produção será feita pouco antes de uma viagem para Nova Zelândia, que originalmente estava marcada para Abril, além das apresentações na Austrália e Japão.

Black Sabbath 2013 (Foto: Divulgação)

A volta do Black Sabbath

A gravação do disco 13, do Black Sabbath, foi feita quase que completamente na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, e nelas estiveram presentes três dos quatro integrantes da formação original da banda: Ozzy Osbourne, o vocalista; Tony Lommi, o guitarrista da banda e Geezer Butler, baixista do Black Sabath. O único membro da formação original que ficou de fora da gravação é Bill Ward, que foi substituído pelo baterista Brad Wilk, que faz parte do Rage The Against Machine.

PUBLICIDADE

O grupo não se reunia para gravar uma música inédita juntos desde ‘Never Say Die’, lançado no ano de 1978.

Veja também: Novo disco do Paramore 2013

Novo álbum do Black Sabbath 2013 (Foto: Divulgação)

História de sucesso

A banda de heavy metal nasceu no ano de 1968, no Reino Unido e passou por numerosas mudanças em sua formação, passando por fases de extremo sucesso, onde criaram verdadeiros clássicos até chegarem a sua época de declínio, onde Ozzy Osbourne abandonou o grupo.

Depois da saída de Ozzy, Ronnie James Dio, David Donato, Jeff Fenholt, Ian Gillan e outros passaram pelos vocais da banda. O Black Sabbath vendeu mais de 70 milhões de discos ao longo de sua carreira e acumulou inúmeros hits, como “Iron Man”, “N.I.B.”, “Hole in the Sky”, “Never Say Die”, “Supernaut”, “Children of the Grave”, “Sweet Leaf”, “The Wizard”, “War Pigs”, entre outros.

Banda fará shows antes de lançar CD. (Foto: Divulgação)

Estreias nos cinemas em janeiro de 2013

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.