Novidades Tecnológicas para 2011

PUBLICIDADE

Anualmente as empresas de tecnologias dão notícias do que será tendência e novidade. Para o ano de 2011, teremos diversas novidades, algumas já lançadas e outras para lançar, confira algumas novidades tecnológicas para 2011.

A Apple vai começar a comercializar em setembro o Iphone 5 que terá um processador mais rápido. Basicamente será parecido com o Iphone 4 , porém prometem algumas mudanças significativas, ainda mantidas em sigilo.

O Ipad 2 já lançado nos Estados Unidos, chega ao Brasil esse mês. O Ipad 2 sem 3G custará em torno de R$ 1750,00, mas os preços variam conforme os produtos que você quer no seu Ipad. O tablete da Motorola, chegará ao Brasil antes do Ipad, segundo fontes da própria Motorola. O aparelho Xoom que tem suporte para flash custará em torno de R$ 1,9 mil na versão com 32 GB e wi-fi.

PUBLICIDADE

Foi lançado no final de 2012 o Positivo Premium 3D que é o primeiro notebook 3D vendido no Brasil. O processador desse computador é da Intel Core i-7 e tem 4GB de memória, com a placa gráfica em 3D mais os óculos é possível rodar jogos de forma fantástica.

A Google promete lançar esse ano o netbook  CR-48 que vem com o sistema operacional da Chrome OS, ainda não se sabe muitas informação sobre o primeiro computador Google.

Para quem gosta de novidades em tecnologia de televisores, a SEMP Toshiba lançou um televisor 3D que não precisa do uso dos óculos para visualização. Os televisores podem ser encontrados em três tamanhos: 12, 20 e 56 polegadas.  A Panasonic também lançou um televisor 3D no final do ano passado. Alguns produtos já estão sendo comercializados no Brasil, outros devem chegar esse ano.

A Samsung está comercializando uma nova câmera Digital PL170 que grava vídeos em alta resolução e tem duas telas. A tela principal tem 3.0 polegadas e a tela frontal 1.5 polegas, possui sistema de álbum inteligente e rastreamento de rostos.

Diversos estudos tecnológicos apontam para a importância da internet nos telefones móveis, pensando nisso os Sul-Coreanos criaram a internet  4G no início de 2011, muito mais veloz que a interne 3G, porém no Brasil a única coisa que se sabe sobre a internet 4G é que deve chegar antes da copa de 2014. A Anatel garante que antes de 2014 teremos internet 4G de qualidade, pois já iniciaram os estudos de implantação para o Brasil, ou seja, é aguardar para saber o preço que terá.

Os aplicativos para telefones estão mudando a cada ano, transformando o uso da internet radicalmente. Já existem inúmeros aplicativos em uso e para esse ano a tendência é que se aumente a funcionalidade. Alguns aplicativos são gratuitos, já outros para utilizar é necessário fazer o pagamento. Você pode buscar mais informações direto nos sites das empresas, referente aos custos.

PUBLICIDADE

Esse ano de 2011 está recheado de Inovações tecnológicas e já é possível prever o que acontecerá em 2012. Provavelmente E-readers mais modernos surgirão e Tablets, para aumentar a concorrência e os preços ficarem mais diversificados e acessíveis. Uma notícia boa quanto aos preços de Tabletes, são os fabricados no Brasil. O i-MXT é o primeiro Tablet 100% Nacional, o preço que vai ser colocado a venda ainda está longe do ideal, porém é possível que a empresa receba isenção de impostos  do Governo em até 30%, ou seja, devemos aguardar para ver.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.