Novelas de Walcyr Carrasco

Novelas de Walcyr Carrasco

A nova novela das nove da Globo Amor à Vida traz temas polêmicos como o casamento gay e o autismo. O autor da nova…

Por Editorial MDT em 23/05/2013

A nova novela das nove da Globo Amor à Vida traz temas polêmicos como o casamento gay e o autismo. O autor da nova produção global é Walcyr Carrasco que já escreveu mais de 10 novelas para a televisão brasileira. Aos 61 anos, completados em 1 de dezembro, Walcyr Rodrigues Carrasco é natural de Bernardino de Campos, no interior de São Paulo, e começou a sua carreira como escritor de peças de teatro com as obras Batom e Êxtase. Saiba mais sobre o escritor:

Nova novela de Walcyr Carrasco estreou essa semana (Foto: divulgação)

Novelas de Walcyr Carrasco

Na lista de novelas de Walcyr Carrasco estão produções para a extinta Rede Manchete, o SBT e a Rede Globo. Sua primeira novela foi Cortina de Vidro, exibida entre 1989 e 1990 no SBT. Anos depois, entre 1996 e 1997, o autor esteve a cargo de um grande sucesso da televisão brasileira, a novela Xica da Silva, exibida na Rede Manchete. Na Rede Globo, o primeiro trabalho de Carrasco foi com a novela O Cravo e a Rosa, que trazia como protagonistas os atores Adriana Esteves e Eduardo Moscovis. Para escrever a obra, o autor teve a colaboração dos escritores Mário Teixeira e Duca Rachid.

Xica da Silva, famosa novela de autoria de Carrasco (Foto: divulgação)

Outras novelas de Walcyr Carrasco escritas para a Rede Globo A Padroeira (2001), Chocolate com Pimenta (2003), Alma Gêmea (2005), O Profeta (2006), Sete Pecados (2007), Caras & Bocas (2009), Morde & Assopra (2011) e Gabriela (2012), esta última adaptação do livro homônimo de Jorge Amado.

Leia mais sobre as obras de Walcyr Carrasco

São diversas as obras de Walcyr Carrasco que também incluem peças de teatro, minisséries e seriados, além de livros infantis como O Menino Narigudo e Vida de Droga, que tem destinação paradidática em instituições de ensino do país. O primeiro livro de Carrasco foi a obra Quando meu irmãozinho nasceu, escrita quando ele tinha 28 anos. Seguiram-se diversas publicações infanto-juvenis, até que o autor decidiu se lançar também no seguimento de livros para o público adulto com a autobiografia Em busca de um sonho e os livros Pequenos Delitos, A Senhora das Velas, Anjo de Quatro Patas e o recente Juntos para Sempre.

Walcyr Carrasco (Foto: divulgação)

Saiba mais sobre o autor: Walcyr Carrasco se declara bissexual

Novela Amor à Vida: atores, data de estreia

Top