Novelas Brasileiras que Foram Gravadas no Exterior

As novelas brasileiras são conhecidas no mundo inteiro, não só pela trama em si, como também por toda a produção envolvida nas gravações das…

As novelas brasileiras são conhecidas no mundo inteiro, não só pela trama em si, como também por toda a produção envolvida nas gravações das novelas. As novelas nacionais são verdadeiras superproduções, e apesar do Brasil ser o cenário principal onde acontecem as tramas, muitas delas foram mais longe ainda, dividindo o cenário brasileiro com algum país.

Além de proporcionar aos telespectadores conhecer outras paisagens, e saber um pouco mais de cada cultura, algumas novelas se aprofundam na cultura de determinado país, fazendo com que os noveleiros de plantão aprendam um pouco mais sobre outros costumes. E para relembrar as novelas que tiveram capítulos gravados em outros países, acompanhem:

O Clone (2001)
Reprisada recentemente no “Vale a pena ver de novo” a novela de Gloria Perez se passa na cidade do Rio de Janeiro, e no Marrocos. As principais cenas da novela se passaram em cenários como: Kashbah Ait Ben Hadou, em Ouarzazate, no mercado de camelôs de Marrakesh, na cisterna portuguesa de El Jadida e na Medina de Fez. Dando ainda mais emoção ao romance impossível entre Jade e Lucas, interpretados por Giovanna Antonelli e Murilo Benicio.

Terra Nostra (1999)
Baseado na história dos imigrantes italianos no Brasil, a novela mostra o romance entre Matteo (Thiago Lacerda) e Giulliana (Ana Paula Arósio). As primeiras cenas da novela foram gravadas em porto de Southampton, na Inglaterra, a bordo do vapor SS Shieldhall, construído em 1940.

Revelação – SBT (2009)
A novela escrita pela mulher de Silvio Santos, Íris Abravanel teve cenas gravadas na
Europa, mas precisamente nas cidades de Cascais e Lisboa, em Portugal, e Madri, na Espanha, com direito a participação de atores portugueses.

Leia Também:  Novela Guerra dos Sexos estará de volta na Globo em 2012

Sabor da Paixão – (2002)
A protagonista Letícia Spiller gravou cenas em Portugal, inclusive a trama contou com a participação de dois atores portugueses: Maria João e Duarte Guimarães.

América – (2005)
A novela de Gloria Perez conta a história de uma brasileira que sonha em morar nos Estados Unidos. Sol (Deborah Secco) consegue até permanecer um tempo no país ilegalmente. A protagonista teve cenas gravadas em Miami, sem contar as cenas gravadas no México e Texas, locais por onde os imigrantes ilegais tentam entrar nos EUA.

Vidas Opostas – Record (2006)
Em uma declaração, o diretor de vidas em jogo, afirma que ter gravado cenas no exterior fez com que a mostrou a diferença entre ricos e pobre aparecesse de maneira mais nítida e evidente. As cenas foram gravadas em Lisboa e Cascais, em Portugal.

Belíssima – (2005)
Novela de sucesso, como todas as que Silvio Abreu escreve, a trama se dividiu entre o Brasil, e com cenas gravadas na Grécia. Tony Ramos, que interpretou Nikos tinha nacionalidade grega, e os brasileiros puderam conhecer um pouco mais das ilhas gregas Milos e Santorini e algumas imagens da capital Atenas.

Caminho das Índias –  (2009)
Mais uma novela da consagrada autora Gloria Perez, que entra de maneira mais profunda nas culturas que abrange em suas novelas. Caminho das índias segue quase a mesma linha de “O Clone” com diversos cenários do país.

Negócio da China –  (2008)
A trama foi escrita por Miguel Falabella, que além de contar com cenas gravadas em Lisboa (Portugal), também obteve várias cenas gravadas em Macau e Hong-Kong.

Páginas da Vida – Globo (2006)
Além de contar belas histórias, a novela contou com cenas gravadas na Holanda, mais precisamente em Amsterdã, com belas paisagens. A personagem de Fernanda Vasconcellos, a Nanda, estudava na cidade, onde viveu um belo romance com o galã Thiago Rodrigues, o Léo. A novela ainda contou com cenas na África para gravar em Burundi e Quênia, e com algumas cenas nos EUA.

Leia Também:  Griselda Desmascara o Filho Antenor

Top