Novelas Brasileiras que Foram Gravadas no Exterior

Novelas Brasileiras que Foram Gravadas no Exterior

As novelas brasileiras são conhecidas no mundo inteiro, não só pela trama em si, como também por toda a produção envolvida nas gravações das…

Por Redacao em 12/09/2011

As novelas brasileiras são conhecidas no mundo inteiro, não só pela trama em si, como também por toda a produção envolvida nas gravações das novelas. As novelas nacionais são verdadeiras superproduções, e apesar do Brasil ser o cenário principal onde acontecem as tramas, muitas delas foram mais longe ainda, dividindo o cenário brasileiro com algum país.

Além de proporcionar aos telespectadores conhecer outras paisagens, e saber um pouco mais de cada cultura, algumas novelas se aprofundam na cultura de determinado país, fazendo com que os noveleiros de plantão aprendam um pouco mais sobre outros costumes. E para relembrar as novelas que tiveram capítulos gravados em outros países, acompanhem:

O Clone (2001)
Reprisada recentemente no “Vale a pena ver de novo” a novela de Gloria Perez se passa na cidade do Rio de Janeiro, e no Marrocos. As principais cenas da novela se passaram em cenários como: Kashbah Ait Ben Hadou, em Ouarzazate, no mercado de camelôs de Marrakesh, na cisterna portuguesa de El Jadida e na Medina de Fez. Dando ainda mais emoção ao romance impossível entre Jade e Lucas, interpretados por Giovanna Antonelli e Murilo Benicio.

Terra Nostra (1999)
Baseado na história dos imigrantes italianos no Brasil, a novela mostra o romance entre Matteo (Thiago Lacerda) e Giulliana (Ana Paula Arósio). As primeiras cenas da novela foram gravadas em porto de Southampton, na Inglaterra, a bordo do vapor SS Shieldhall, construído em 1940.

Revelação – SBT (2009)
A novela escrita pela mulher de Silvio Santos, Íris Abravanel teve cenas gravadas na
Europa, mas precisamente nas cidades de Cascais e Lisboa, em Portugal, e Madri, na Espanha, com direito a participação de atores portugueses.

Sabor da Paixão – (2002)
A protagonista Letícia Spiller gravou cenas em Portugal, inclusive a trama contou com a participação de dois atores portugueses: Maria João e Duarte Guimarães.

América – (2005)
A novela de Gloria Perez conta a história de uma brasileira que sonha em morar nos Estados Unidos. Sol (Deborah Secco) consegue até permanecer um tempo no país ilegalmente. A protagonista teve cenas gravadas em Miami, sem contar as cenas gravadas no México e Texas, locais por onde os imigrantes ilegais tentam entrar nos EUA.

Vidas Opostas – Record (2006)
Em uma declaração, o diretor de vidas em jogo, afirma que ter gravado cenas no exterior fez com que a mostrou a diferença entre ricos e pobre aparecesse de maneira mais nítida e evidente. As cenas foram gravadas em Lisboa e Cascais, em Portugal.

Belíssima – (2005)
Novela de sucesso, como todas as que Silvio Abreu escreve, a trama se dividiu entre o Brasil, e com cenas gravadas na Grécia. Tony Ramos, que interpretou Nikos tinha nacionalidade grega, e os brasileiros puderam conhecer um pouco mais das ilhas gregas Milos e Santorini e algumas imagens da capital Atenas.

Caminho das Índias –  (2009)
Mais uma novela da consagrada autora Gloria Perez, que entra de maneira mais profunda nas culturas que abrange em suas novelas. Caminho das índias segue quase a mesma linha de “O Clone” com diversos cenários do país.

Negócio da China –  (2008)
A trama foi escrita por Miguel Falabella, que além de contar com cenas gravadas em Lisboa (Portugal), também obteve várias cenas gravadas em Macau e Hong-Kong.

Páginas da Vida – Globo (2006)
Além de contar belas histórias, a novela contou com cenas gravadas na Holanda, mais precisamente em Amsterdã, com belas paisagens. A personagem de Fernanda Vasconcellos, a Nanda, estudava na cidade, onde viveu um belo romance com o galã Thiago Rodrigues, o Léo. A novela ainda contou com cenas na África para gravar em Burundi e Quênia, e com algumas cenas nos EUA.

Top