Novela Os Dez Mandamentos Resumo e Fotos

Novela Os Dez Mandamentos Resumo e Fotos, confira as últimas novidades sobre a novela da Record, baseada em uma história bíblica, que tem conquistado…

Por Andre em 11/04/2016

Novela Os Dez Mandamentos Resumo e Fotos, confira as últimas novidades sobre a novela da Record, baseada em uma história bíblica, que tem conquistado grandes audiências em todo o Brasil.

Novela Os Dez Mandamentos resumo e fotos (Foto: Divulgação Record)

Novela Os Dez Mandamentos resumo e fotos (Foto: Divulgação Record)

Escrita por Vivian de Oliveira, a famosa novela da Record reconta uma das passagens mais famosas da Bíblia, a saga de Moisés, abrangendo desde o seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida. A fuga do Egito, passando pelo Mar Vermelho, e o encontro com Deus no Monte Sinai também são abordados na trama.

No ar desde o ano passado, a novela teve a sua primeira temporada exibida entre os dias 23 de março e 23 de novembro de 2015. Já a segunda temporada estreou no último dia 4 de abril, e deve contar com um total de 60 capítulos (estão previstas ainda mais duas fases).

Novela Os Dez Mandamentos Resumo e Fotos

Leila e Gahiji se beijando (Foto: Divulgação Record)

Leila e Gahiji se beijando (Foto: Divulgação Record)

Na segunda temporada de Os Dez Mandamentos, Moisés e seu povo continuam com o objetivo de chegar a Canaã. Mas para tanto, terão que atravessar uma região onde há inúmeros inimigos. Ao mesmo tempo, Moisés precisa lidar com a desconfiança de alguns hebreus, que conspiram contra ele durante a travessia.

Confira, a seguir, o resumo da novela Os Dez Mandamentos (próximos cinco capítulos).

Capítulo 06 (dia 11/04)

Tanya é flagrada por Betânia enquanto conversa com Balaão. O feiticeiro disfarça, alegando que a moça veio lhe pedir ajuda para curar uma dor de cabeça, mas a rainha Elda descobre que eles estavam a sós. No deserto, Josué e Zelofeade descobrem que a fama de Moisés se espalhou.

Moisés diz a Nadabe que ele só deixa o cargo de sacerdote se morrer. Ao ver Libna chegando ao acampamento com os filhos, Abirão se esconde atrás de uma das tendas. Elda fica sabendo que Balaão propôs casamento a Betânia.

Capítulo 07 (dia 12/04)

Uma tempestade de areia engole os oficiais moabitas quando eles se aproximam da família de Jetro. Abirão revela a Moisés que sente falta dos filhos, mas que tinha problemas com a mulher. Zípora e Joquebede ficam sabendo que Libna sofria maus tratos de Abirão.

Betânia finge estar surpresa ao saber que Balaque quer se casar com ela, e propõe ao Rei que não procure mais por Adira, para aceitar o pedido. Betânia fica sabendo que a sua mãe, uma sacerdotisa, a abandonou ainda pequena. Intrigada, a irmã de Zípora acredita que pode ser a mãe de Emma.

Betânia e Balaão conversando (Foto: Divulgação Record)

Betânia e Balaão conversando (Foto: Divulgação Record)

Capítulo 08 (dia 13/04)

Balaão realiza um ritual ao Deus Baal e Betânia entra no local neste momento, questionando se Emma é filha deles. Balaão diz a ela que só após casar com Balaque terá as respostas. A construção do Tabernáculo avança enquanto Moisés escreve o Êxodo.

Ao ver uma tatuagem da Deusa Aserá em Betânia, Tanya fica surpresa. Zelofeade e Josué ficam sabendo que Jetro não voltou para casa depois de ir à festa de aniversário de Balaque.

Capítulo 09 (dia 14/04)

Balaão pede para que Betânia e o rei se casem antes do previsto. Jetro e sua família enfrentam um sol escaldante no deserto. Emma ouve Betânia dizer que a irmã de Zípora não sacrificou sua filha na fogueira por falta de coragem.

Leila fica frustrada ao reencontrar Gahiji e ver que o ex-cozinheiro do palácio esconde seus sentimentos por ela. Eleazar leva um soco de Nadabe. Betânia que ver se Emma possui uma marca de nascimento. Moisés fica sabendo do casamento entre Betânia e o rei.

Moisés reunindo seu povo (Foto: Divulgação Record)

Moisés reunindo seu povo (Foto: Divulgação Record)

Capítulo 10 (dia 15/04)

Miriã, Zípora e Joquebede ficam sabendo do casamento de Betânia e ouvem de Moisés que o líder dos hebreus vai tirar a história a limpo. Betânia apresenta desânimo ao experimentar o vestido de noiva e é repreendida por Elda.

Ao avistarem um grupo de mercadores amorreus, Adira e Jetro se escondem, mas ela se desespera querendo alimentos para os filhos. Ao tentar defender a irmã, Jetro é esfaqueado por um dos homens.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Top