Novela Lado a Lado: sinopse, estreia, elenco

A próxima novela das 18h se chama “Lado a Lado” e vai substituir “Amor Eterno Amor”, de segunda-feira a sábado. A nova trama global,…

Por Isabella Moretti em 31/07/2012

Camila Pitanga e Lázaro Ramos viverão um casal na nova trama das seis. (Foto:Divulgação)

A próxima novela das 18h se chama “Lado a Lado” e vai substituir “Amor Eterno Amor”, de segunda-feira a sábado. A nova trama global, escrita por João Ximenes Braga e Cláudia Lage, já confirmou grandes nomes em seu elenco e alguns detalhes sobre sua história foram revelados pela emissora.

Veja também: Novela Amor Eterno Amor – personagens, informações

A nova novela das seis demorou a ter o seu título formulado, afinal, era para se chamar “Novo Tempo”, mas a ideia não foi aprovada. Coincidentemente, o nome escolhido para a trama é o mesmo que seria usado em “Insensato Coração”, novela que ficou no ar de janeiro a agosto de 2011. Outra coincidência entre as duas produções é a equipe, pois os diretores Flávia Lacerda, Vinícius Coimbra e Dennis Carvalho trabalharam juntos na trama das nove e agora estão de volta em “Lado a Lado”.

Depois de conquistar bons pontos de audiência através de tramas com contextos modernos, o horário das 18h será beneficiado com uma novela de época. De acordo com os autores, a história vai se passar no início do século XX, mas não terá uma linguagem rebuscada.

Sinopse da novela Lado a Lado

Caio Blat e Thiago Fragoso nas gravações de "Lado a Lado". (Foto:Divulgação)

A novela, que vai se passar no começo do século XX, terá como tema principal o nascimento da mulher brasileira no mundo contemporâneo e a sua participação na sociedade. A trama também vai abordar assuntos como o surgimento do futebol, o início das favelas, o fim dos cortiços e o começo da república. Ambientada na cidade do Rio de Janeiro, a história também vai trazer detalhes sobre a origem do samba.

A grande vilã da novelinha das 18h será vivida por Patrícia Pilar, a eterna Flora de “A Favorita”. Parece que a atriz pegou o jeito para interpretar o lado negro da ficção, por isso vai dar vida a Constança, uma típica baronesa do século XIX que fez fortuna com o café e não aceita o fim da escravidão.

Camila Pitanga e Marjorie Estiano darão vida às protagonistas da novela, as jovens revolucionárias Isabel e Laura. As duas amigas possuem diferentes realidades sociais, mas apresentam algo em comum: estão dispostas a lutar pelos direitos das mulheres.

Laura, filha de Constância e casada com Edgard (Thiago Fragoso), pertence a uma família rica e influente. Entretanto, ela terá que enfrentar dificuldades e preconceitos para manter a amizade com Isabel, afinal, sua mãe não gosta de vê-la tão próxima de uma mulher negra.

Isabel, casada com Zé Maria (Lázaro Ramos), nasceu após a Lei do Ventre Livre e enfrenta o preconceito da sociedade com relação a sua cor e suas origens. Embora seja discriminada, ela vai lutar ao lado de Laura pelos direitos das mulheres.

Leia mais: As melhores novelas de época da Globo

Elenco da novela Lado a Lado

Zezeh Barbosa é um dos nomes confirmados no elenco. (Foto:Divulgação)

Camila Pitanga
Lázaro Ramos
Marjorie Estiano
Thiago Fragoso
Patrícia Pillar
Werner Schunemann
Zezeh Barbosa
Caio Blat
Cássio Gabus Mendes
Isabela Garcia
Bia Seidl
Rafael Cardoso
Klebber Toledo
Daniel Dalcin

Estreia da novela Lado a Lado

A trama terá 161 capítulos, divididos em duas fases. A estreia está prevista para 10 de setembro.

Top