Novas Regras Para Cartão de Crédito 2011

PUBLICIDADE

Hoje em dia o cartão de credito virou a nova moeda nos bolsos dos consumidores e a cada dia vão ampliando as suas condições de compra seja credito ou debito, mas o que mais agrada dos usuários de cartão é que as compras são facilitadas e os descontos são maiores o que pode gerar uma economia bem significativa na conta bancaria.

Os consumidores que já descobriram as vantagens das compras feitas pela internet valorizam ainda mais o cartão de credito, pois além de poder parcelar em varias vezes os preços são bem mais em conta o que propicia o aumento das vendas online. Mas infelizmente nem sempre tudo dão flores, pois a partir do dia primeiro de junho de 2011 as regras para quem usa cartão de credito mudaram para deixar os consumidores ainda mais apreensivos com relação as suas compras.

Veja o que mudou

Algumas novidades entraram em vigor e entre as principais novidades estão:

PUBLICIDADE
  • A obrigatoriedade do pagamento de um percentual mínimo da fatura;
  • A redução do numero de tarifas cobradas.

Isso quer dizer que a partir de agora o consumidor que fizer qualquer compra com cartão de credito esta obrigado a pagar pelo menos 15% da fatura, mas não para por aí, pois a partir do primeiro dia de dezembro deste ano o percentual passará para 20%. Para o consumidor essa regra pode ser positiva, pois algumas instituições com suas próprias regras permitiam que o consumidor pagasse menos de dez por cento de sua fatura, agora mesmo que o consumidor pague o mínimo de sua fatura ele vai conseguir reduzir a sua divida. Assim afira o vice presidente da Anefac (Associação dos executivos de finanças). Agora se o consumidor pagar quinze por cento a sua divida vai ficar menor, mesmo os juros cobrados atualmente sendo maiores.

Melhor dica

A melhor dica é que o consumidor procure pagar sempre a vista a sua fatura, mas se isso não for possível ele deve procurar uma instituição financeira como os bancos que cobram juros bem menores como é o caso do empréstimo pessoal que seus juros são em media cinco vírgula seis por cento que com certeza é a metade do percentual cobrado nos cartões de credito. Pois dessa maneira o consumidor estar economizando ao invés de aumentar a dívida contraída.  Mas é preciso fazer uma pesquisa antes de fazer qualquer empréstimo, pois o banco nunca irá oferecer para você juros menores, você é quem deve correr atrás de melhores ofertas.

Economizando nas compras

Você também pode fazer economia procurando as melhores ofertas para compras a vista com cartão, milhares de lojas hoje em dia preferem as vendas com cartões de credito por que o pagamento é garantido. E se você ainda der preferência para lojas online, maiores serão os descontos e os preços ficam muito mais em conta. Por isso fique atento a todas essas dicas para que você possa usufruir do seu cartão de credito da melhor maneira possível e fazer suas compras com segurança e confiabilidade.

Para concluir:

O cartão de credito ainda é e vai continuar sendo a melhor maneira de fazer suas compras, pois ele oferece muitas vantagens ao consumidor, mas é preciso ficar atento a inadimplência. Fazer compras com o cartão de credito é muito bom, mas é preciso ter consciência de que as parcelas ou o valor total das compras deverão ser pagos em dia sem qualquer tipo de atraso para que os juros não peguem você desprevenido e façam com que você passe a pagar mais do que deve. Não esqueça que no final do ano os juros sempre crescem e a taxa obrigatória de 15% vai passar para 20% e é obrigatória por isso prepare o seu bolso para que você possa usufruir das vantagens do seu cartão.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.