Novas formas modernas de pagamento

Tirar um cartão de plástico do bolso para efetuar pagamentos já é algo mais do que comum, com as máquinas leitoras de cartões estando presentes…

Tirar um cartão de plástico do bolso para efetuar pagamentos já é algo mais do que comum, com as máquinas leitoras de cartões estando presentes em praticamente qualquer tipo de comércio, seja um supermercado, oficina, farmácia ou padaria.

Novas formas de pagamento facilitam cada vez mais a vida dos consumidores (Foto: Divulgação)

Com o avanço da tecnologia, pagar compras usando dinheiro em espécie ou cheque é algo que tem ficado cada vez mais no passado. Com a popularização da internet, diversos sistemas de pagamentos online foram desenvolvidos, como o Paypal, PagSeguro e Bcash, entre outros, que facilitam bastante a vida de quem faz muitas compras pela web.

Mas as novidades não pararam por aí, pois há ainda diversas novas formas modernas de pagamento, que poderão deixar o ato de fazer compras ainda mais seguro para os consumidores. Conheça algumas delas.

☰ CONTEÚDO

Square

O Square transforma o celular em um prático terminal de pagamento móvel (Foto: Divulgação)

Sistema desenvolvido pelo criador do Twitter, o Square baseia-se em um pequeno acessório, do tamanho de um polegar adulto, que pode ser acoplado a qualquer smartphone, transformando-o em um prático terminal de pagamento móvel, usado nas transações com cartões de crédito, facilitando o pagamento a pessoas físicas e trabalhadores informais.

Paypal Mobile Vivo

Com o Paypal Mobile, os clientes da Vivo pagam suas contas através do celular (Foto: Divulgação)

Quem é cliente da operadora Vivo tem uma ferramenta interessante de pagamentos, que funciona em qualquer celular, mesmo nos modelos mais simples e antigos. Trata-se do Paypal Mobile Vivo, que permite a realização de uma série de transações (pagamentos, recebimentos, recargas, etc) por meio de uma tecnologia semelhante ao SMS, sem a necessidade de conexão com a web.

Leia Também:  PagSeguro: como usar

Saiba mais: Paypal Mobile – pagamentos via celular

Google Wallet

O Google Wallet transforma o smartphone em uma carteira virtual (Foto: Divulgação)

O serviço de pagamento móvel criado pela gigante da internet permite o armazenamento das informações de todos os seus cartões de crédito e débito em um único aplicativo para smartphones Android, que contam com a tecnologia NFC. Depois de escolher o produto que deseja comprar, basta aproximar o celular de um aparelho no caixa da loja, para que o pagamento seja efetuado.

Confira: Google lança programa de pagamento Wallet

Pagar com o celular

O Mastercard Mobile é outra forma de pagar usando o celular (Foto: Divulgação)

Existem ainda diversas outras formas de pagamento com o celular, como o Mastercard Mobile e aplicativos de pagamento online. Em alguns países, outra maneira de pagar com o celular é debitar as compras na conta do telefone, ou seja, você passa ao comerciante o número do seu telefone, para que a cobrança venha junto à fatura, no final do mês.

Cartão contactless

Os cartões contactless permitem a conclusão do pagamento apenas com a aproximação do cartão ao terminal (Foto: Divulgação)

Os “cartões inteligentes” trazem um chip que possibilita o pagamento através da aproximação, sem que haja contato entre o cartão e máquina, tornando o ato de pagar as compras mais rápido e mais seguro, prevenindo fraudes por clonagem.

Top