Novas e Modernas Formas de Pagamento do Mercado

A tecnologia está realmente a cada avançando mais e mais, e para a nossa felicidade e comodidade vem criando novos dispositivos e formas para…

A tecnologia está realmente a cada avançando mais e mais, e para a nossa felicidade e comodidade vem criando novos dispositivos e formas para nos ajudas em diferentes tarefas e ações do dia-a-dia. Desta vez, a promessa fica para com a inovação no mercado, mais precisamente a forma de pagamento que poderemos desfrutar daqui a alguns anos. Para quem pensa que o grande problema na hora da compra é escolher o produto, provar, experimentar outros para finalmente chegar à decisão engana-se, pois o grande desafio e o mais chato de todos é enfrentar filas e esperar para conseguir pagar tal produto. Em determinados estabelecimentos é até mesmo complicado sair com o produto em mãos para você finalmente chamá-lo de seu, assim apesar de todas as facilidades que os pagamentos atuais oferecem a nós, como cartões de crédito e de débito, carnês, boletos bancários, Paypal e outros, a situação dos pagamentos mudará em um futuro não tão distante, pois novas tecnologias estão chegando ao mercado. Você já se imaginou pagando as suas contas através de seu perfil do Twitter ou simplesmente comprar e pagar contas através de um único identificador que não precisa de senhas e muito menos assinaturas? Saiba que mesmo tendo grandes semelhanças com filmes de ficção cientifica e até mesmo parecer surreal, tais tecnologias estão prestes a chegar ao mercado.

Uma das principais formas de pagamento que realmente agradará grandes massas é via internet, pagamento digitais pela web, forma que já existe através do PagSeguro e PayPal, mas que estarão associadas com suas redes sociais, como Facebook e Twitter, e outras. Esta é uma aposta do MercadoPago, plataforma de pagamento do site de vendas Mercado Livre que busca maneiras de proporcionar aos usuários das redes sociais realizar os pagamentos de suas contas com maior praticidade e comodidade, algo que possivelmente poderá ter botões como ‘Pagar com Facebook’ e ‘Pagar com Twitter’. Outra aposta para as novas e modernas formas de pagamento do mercado são os celulares com leitores de cartão, isto é, por que não usar o seu Smartphone como uma máquina de cartões? Esta é também uma forma que já começou a sua atividade há pouco tempo no mercado e promete ser de grande auxilio para com esta necessidade do usuário. No Brasil, a Cielo é a empresa que iniciou com este sistema de pagamento via celular, sendo que a mesma disponibilizou um aplicativo que pode ser utilizado por profissionais liberais, como por exemplo, psicólogos, dentistas e outros para o recebimento de suas consultas.

Leia Também:  Vírus do Happy Hour: saiba mais

Dispositivos específicos também farão grande sucesso no mercado quando se tratar de pagamentos, isto é, desde 2004 um consórcio de empresas de tecnologia e de pagamentos criou um sistema denominado de NFC, sigla que representa ‘Near Field Communication’. Esta tecnologia conta com um chip acoplado a diferentes dispositivos portáteis e também a pulseiras específicas, o que torna tais dispositivos capazes de se comunicarem com os terminais de cobrança, segue-se desta forma, o mesmo princípio dos cartões eletrônicos de transporte público. Assim, tendo dispositivos do gênero você poderá realizar o pagamento de ingressos de futebol, por exemplo, basta aproximar o dispositivo a catraca do estádio.

A última e nova forma de pagamento é o chip identificador, tecnologia já colocada em prática pela empresa Speedpass que refere-se ao setor de combustível nos Estados Unidos, onde disponibilizaram chaveiros que possuem a capacidade de debitar valores através de bombas de combustível e também a lanchonetes credenciadas ao novo sistema de pagamento.

Top