Nova York é destino favorito para compras dos brasileiros no exterior

Quem gosta de comprar produtos de qualidade, com marcas de causar inveja em qualquer consumista pós-graduado no assunto, certamente não recusará uma passadinha estratégica…

Por Élida Santos em 25/01/2013

Quem gosta de comprar produtos de qualidade, com marcas de causar inveja em qualquer consumista pós-graduado no assunto, certamente não recusará uma passadinha estratégica por Nova York. O local é perfeito por reunir tudo que é bom, bonito e muito barato, tratando-se das liquidações que reúnem multidões. Os brasileiros descobriram há muitos anos que a cidade é um lugar excelente para as compras e para driblar os impostos cobrados sobre o cartão de crédito.

Leia mais sobre: Endereços para fazer compras em Nova York

Os brasileiros descobriram como é prazeroso comprar nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

Brasileiros gastam cinco vezes mais nos Estados Unidos

Não faz muito tempo que ir para os Estados Unidos a trabalho era o único modo de conhecer o país. Mas, o poder aquisitivo dos brasileiros mudou e a clientela brasileira ficou elevada em solo internacional. De 2005 até 2012, o número de brasileiros nos EUA triplicou, e as despesas dessa população fora do Brasil multiplicaram por cinco.

As informações do Banco Central mostram um paradoxo. As compras dos brasileiros no exterior aumentaram muito, mas eles preferem pagar á vista, pois as taxas do cartão são altas. Também são muito utilizados os cartões pré-pagos, pois é mais interessante que pagar 6,38% de imposto no crédito do IOF. Essa modalidade de cartão permite que seja feita recarga por meio da internet, o que é mais seguro do que andar com dinheiro no bolso.

Saiba mais sobre: Comprar roupas em Nova York – dicas

Ficou fácil fazer turismo de compras nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

Facilidade de viagens para Nova York

Os Estados Unidos e as agências de viagens já entenderam que é os brasileiros são clientes em potencial que gostam de fazer compras em Nova York. Por isso, não é muito difícil comprar pacotes de viagens com foco em gastar bem o seu dinheiro em lojas de departamento. As companhias mais famosas do turismo nacional trabalham com serviços nesse setor para atender os clientes mais exigentes. Além de compras em Nova York alguns pacotes de viagens contemplam quem está interessado em abrir a carteira em Miami, outro local muito conhecido pelo refinamento e qualidade dos produtos vendidos.

Top