Nova versão do Yahoo email

Buscando recuperar alguns dos milhões de usuários perdidos para outros sites e redes sociais, o Yahoo vai apresentar novidades para o seu tradicional serviço…

Por Andre em 13/12/2012

Buscando recuperar alguns dos milhões de usuários perdidos para outros sites e redes sociais, o Yahoo vai apresentar novidades para o seu tradicional serviço gratuito de e-mail, em todas as plataformas que ele é acessado, ou seja, no computador, smartphone e tablet.

O Yahoo está lançando uma nova versão para o seu serviço de e-mail, que traz várias melhorias para os usuários (Foto: Divulgação)

A nova versão do Yahoo mail foi apresentada pela presidente executiva da empresa, Marissa Meyer, que desde a sua contratação vem implementando uma série de novidades nos serviços do Yahoo, que resultaram em um aumento de 25% nas ações da companhia, o maior nível dos últimos quatro anos.

Com cerca de 110 milhões de usuários registrados, o Yahoo mail ainda se mantém entre os mais populares serviços de e-mail do mundo e para aumentar essa base e brigar com o Gmail e o Hotmail (atual Outlook.com), vai começar a oferecer as novidades nos próximos dias.

Para o público infantil: Maily – o primeiro email para crianças

O que mudou no e-mail do Yahoo

Além do visual mais clean, o Yahoo Mail está bem mais veloz, segundo a companhia (Foto: Divulgação)

O principal foco das mudanças no Yahoo mail está na velocidade de recebimento das mensagens, conforme disse a própria executiva da companhia. Ou seja, com as alterações, os usuários passarão a receber seus e-mails muito mais rapidamente, independente da plataforma em que estiverem acessando as suas contas.

Além disso, a nova versão do serviço também ganhou alterações no visual, que ficou mais limpo e com menos elementos de distração, deixando a caixa de entrada mais intuitiva e de fácil navegação, com as pastas do usuário ficando à esquerda da página e a barra de ferramentas e a caixa de buscas localizadas no topo. Para algumas pessoas, as mudanças deixaram o Yahoo mail bastante parecido com o Gmail.

Nos aplicativos do Yahoo mail, que também tiveram suas versões atualizadas, as alterações permitirão, além do acesso mais veloz, uma maior economia de bateria (nos aparelhos Android).

Aplicativos do Yahoo mail

Os aplicativos do Yahoo Mail também foram atualizados com as modificações (Foto: Divulgação)

Enquanto a versão web do Yahoo mail vai se atualizando aos poucos, os aplicativos do serviço, que são gratuitos, já estão com todas as novidades. Para quem possui smartphone ou tablet que rode o Android 2.2 ou superior, o download está disponível no Google Play, enquanto para o iPhone, iPod touch ou iPad, com iOS 6.0, o novo aplicativo do Yahoo mail pode ser baixado na App Store.

Mudanças também no Hotmail: Outlook.com – sucessor do Hotmail, Microsoft

Há também um aplicativo para o Windows 8, que traz funções específicas para a versão atualizada do sistema operacional da Microsoft, como suporte ao Live Tile e integração com o recurso de buscas do Windows. O download está disponível na Windows Store.

 

Top