Nova versão do desenho Os Flintstones

O famoso desenho “Os Flintstones”, um clássico criado por Hanna-Barbera nos anos 60, vai ganhar uma nova versão para televisão, e sua adaptação será…

Nova versão do desenho Os Flintstones, em 2013.

O famoso desenho “Os Flintstones”, um clássico criado por Hanna-Barbera nos anos 60, vai ganhar uma nova versão para televisão, e sua adaptação será feita por nada menos que Seth MacFarlane, criador de séries animadas famosas como “Family Guy” (Uma Família da Pesada), “The Cleveland Show” e “American Dad”.

Depois de uma longa negociação entre os estúdios 20th Century Fox, a Warner Bros e os donos dos direitos do desenho, ficou confirmado que a nova versão da animação realmente sairá, mas continuará nos padrões do original, seguindo as exigências dos donos do desenho.

Ainda estou terminando uma reedição do episódio-piloto. O que nós realmente queremos é manter a essência da série original. Só de pensar em ligar a TV em 2013 e assistir a “Os Flintstones” como eles realmente são é bem incrível“, disse MacFarlane.

MacFarlane ainda revelou que a ideia é preservar o visual dos personagens, mas não deve manter as piadas como ocorria na versão dos anos 60, que se baseavam muito nos acontecimentos dos Estados Unidos. “O programa tinha muitas referências aos Estados Unidos dos anos 1960, que eram indicadas mais através do roteiro do que no visual. Vamos mexer nessa parte tanto visualmente quanto estilisticamente“, explicou Seth.

Nova aminação deve seguir alguns padrões originais e reviver o grande sucesso da década de 60.

O roteirista conhecido por seu humor ácido chegou a ser questionado sobre a possibilidade de acabar manchando o legado da animação com a nova versão de “Os Flinststones”, e ironizou ao dizer que não se preocupa com isso, pois será muito difícil superar o fracasso de bilheteria e crítica do filme “Os Flintstones em Viva Rock Vegas”, lançado em 2000.

Leia Também:  Participar do quadro Perdão – Programa Domingo Legal SBT

A animação foi um verdadeiro ícone cultural dos anos 60 – sendo exibida entre os anos de 1961 e 1966 -,  retratando o cotidiano de uma família classe média que vivia na Idade da Pedra, na cidade pré-histórica de Bedrock. Na história, Fred Flintstones é um pai de família que trabalha em uma pedreira, casado com Wilma e pai de Pedrita. O enredo ainda conta com os vizinhos dos Flintstones, formados pelo casal Barney e Betty Rubble, pais de Bambam.

Top