Nova temporada de Boardwalk Empire

O primeiro episódio da segunda temporada da premiada série Boardwalk Empire foi ao ar na noite deste domingo (9), as 21h no canal pago…

O primeiro episódio da segunda temporada da premiada série Boardwalk Empire foi ao ar na noite deste domingo (9), as 21h no canal pago HBO. A série produzida por Martin Scorsese já está sendo exibida desde o dia 25 de Setembro nos Estados Unidos e está com previsão de 12 episódios.

A primeira temporada da série recebeu 18 indicações ao Emmy, e venceu dois Globos de Ouro nas categorias de melhor série de drama e melhor ator que ficou com protagonista Steve Buscemi.

Boardwalk Empire conta a história do político corrupto Nucky Johnson, que controla um esquema de distribuição e contrabando de bebidas e se encontra com Al Capone e outros políticos contraventores que viviam nos Estados Unidos na década de 1920, quando o país possuía uma espécie de lei seca, onde bebidas alcoólicas eram proibidas.

Logo no primeiro episódio da segunda temporada, o personagem Chalky e seus homens foram atacados por diversos membros da KKK em um galpão, enquanto Nucky Johnson era preso acusado de fraude eleitoral.

A série filmada em Nova York é baseada no livro “Boardwalk Empire: The Birth, High Times and Corruption of Atlantic City”, de Nelson Johnson, e conta com a produção de M Van Patten (de Sopranos e de The Pacific), Stephen Levinson e Mark Wahlberg (de Entourage e In Treatment) e Gene Kelly, além de Martin Scorsese.

Top