Nova Suzuki V Strom 1000 é lançada no Brasil

Já disponível em outros países desde 2013, a nova Suzuki V Strom 1000 é lançada no Brasil, chegando ao mercado nacional com uma cara…

Já disponível em outros países desde 2013, a nova Suzuki V Strom 1000 é lançada no Brasil, chegando ao mercado nacional com uma cara mais moderna e trazendo tecnologias até então inéditas nas motos da Suzuki.

A nova geração da V Strom 1000 chega ao Brasil (Foto: Divulgação)

O modelo, da categoria bigtrail, chegou a ser retirado de circulação em 2009, após uma baixa nas vendas globais. Mas a montadora japonesa resolveu apostar novamente na estradeira de 1.000 cc, que voltou totalmente renovada e seguindo novos conceitos.

Totalmente diferente da linha anterior, a Nova Suzuki V Strom 1000 é uma motocicleta desenvolvida a partir do zero. O único item que lembra a geração passada é o motor, já que o antigo propulsor DOHC de 996 cm³ serviu de base para a construção do motor V2 de 1.037 cc, que desenvolve 101 cavalos de potência e está associado ao câmbio de seis marchas.

Motos Honda 2014: lançamentos, preços

Motos Yamaha 2014: lançamentos, preços

Nova Suzuki V Strom 1000 é lançada no Brasil

A bigtrail mudou bastante em relação à sua versão anterior (Foto: Divulgação)

Na parte visual, a nova geração da V Strom 1000 ganhou linhas mais agressivas, que passaram a permitir uma posição mais ereta do condutor, aumentando o conforto durante a pilotagem e resultando em um maior domínio da motocicleta.

Além disso, ela teve o peso reduzido em 8 quilos, passando a pesar 228 kg (em ordem de marcha), e ganhou mudanças no conjunto da suspensão, que agora inclui garfos dianteiros invertidos KYB e balança traseira convencional, ambos totalmente ajustáveis e com 160 mm de curso. Já os freios ganharam sistema antitravamento (ABS).

Ela ganhou novos e mais modernos acessórios (Foto: Divulgação)

Outras novidades são as presenças do controle de tração e de um assistente de embreagem que funciona de dois modos, sendo um deles na versão deslizante, para possibilitar uma redução mais suave das marchas, e o outro assistido, que diminui a força necessária para acionar a manete.

Continuar Lendo  Strada Adventure 2016: fotos e preços

Outros detalhes, preços

O preço da Suzuki V Strom 1000 parte de R$ 55.900,00 (Foto: Divulgação)

Com a chegada da Nova Suzuki V Strom 1000 no Brasil, o mercado das bigtrails no país ganha mais uma nova integrante, que vem para concorrer com modelos como a Yamaha XT 1200Z Super Ténéré, a Triumph Explorer 1200 ABS e a Ducati Multistrada, entre outros.

O preço da Nova Suzuki V Strom 1000 é de R$ 55.900,00, valor sugerido pela marca japonesa. A expectativa é de que as primeiras unidades estejam disponíveis no país a partir de julho, nas cores dourada, branca, preta e vermelha.

Top