Nova rede social OncoVida: O que é, como participar

‘Nova rede social OncoVida: O que é, como participar’ é o que você está procurando? Então saiba que este projeto online está começando a…

Por Isabella Moretti em 04/10/2014

Nova rede social OncoVida: O que é, como participar’ é o que você está procurando? Então saiba que este projeto online está começando a despertar o interesse de muitas pessoas que estudam algum curso relacionado à saúde ou trabalham na área.

Nova rede social OncoVida O que é, como participar. (Foto: Divulgação)

O câncer é a segunda doença que mais mata no mundo, ficando atrás apenas dos problemas cardiovasculares. O Ministério da Saúde estimou que o Brasil terá 576.580 novos casos de tumores malignos neste ano de 2014. Diante desses números, fica claro que a área de oncologia precisa ser mais estudada e discutida pelos profissionais da saúde. Pensando nisso, uma equipe multiprofissional resolveu criar uma rede social exclusiva sobre o tema.

Veja também: 10 Dicas para prevenir câncer

Nova rede social OncoVida: O que é, como participar

Na matéria “Nova rede social OncoVida: O que é, como participar” você vai entender melhor como funciona este projeto digital e o passo a passo para se tornar um membro. De modo geral, a rede recém-lançada incentiva as ações de prevenção do câncer.

A rede social incentiva a prevenção do câncer. (Foto: Divulgação)

Como funciona a rede OncoVida?

OncoVida é uma rede social que nasceu da parceria entre empresas e instituições que lidam com educação em saúde. Ela é formada por médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, assistentes sociais e muitos outros profissionais que trabalham na área.

O objetivo da rede social sobre câncer é, basicamente, apoiar ideias e promover a troca de experiências. Dentro da plataforma, o usuário tem condições de desenvolver um programa de prevenção que ajude a evitar os diferentes tipos de câncer, como mama, próstata, pele, fígado, intestino, útero, entre outros.

O idealizador da nova rede OncoVida é o ginecologista Ricardo Cabral. Em entrevista para o site Correio Web, ele declarou que a saúde é o reflexo de todas as escolhas que fazemos, por isso a prevenção é algo tão importante.

A rede social OncoVida é um serviço digital de saúde, no é possível compartilhar experiências relacionadas ao câncer e esclarecer dúvidas. A equipe multidisciplinar vai procurar manter a plataforma sempre atualizada, publicando um conteúdo com base científica e as notícias mais recentes sobre oncologia. Em resumo, os membros da rede ficam por dentro de tudo o que diz respeito à prevenção e tratamento do câncer.

Como participar da rede OncoVida?

Interface da rede OncoVida. (Foto: Divulgação)

O primeiro passo para se tornar um membro da rede social OncoVida é acessando o site redeoncovida.com.br e preenchendo o cadastro. Com login e senha, o usuário deve preencher um questionário com perguntas relacionadas ao histórico de saúde. Em seguida, o próprio sistema vai indicar programas de prevenção do câncer. Se o participante tiver dúvidas, basta publicá-la no perfil e aguardar a resposta de um profissional da saúde.

Aproveite as informações da matéria ‘Nova rede social OncoVida: O que é, como participar’ e se torne um participante desta iniciativa digital. A plataforma promete esclarecer as suas principais dúvidas sobre câncer.

Top