Nova Rede Social Ello: O que é, convites

‘Nova Rede Social Ello: O que é, convites’ é o assunto que você está procurando? Então saiba que esta matéria vai esclarecer as principais…

Por Isabella Moretti em 30/09/2014

Nova Rede Social Ello: O que é, convites’ é o assunto que você está procurando? Então saiba que esta matéria vai esclarecer as principais dúvidas a respeito da rede social livre de anúncios e que só usuários convidados.

Nova Rede Social Ello: O que é, convites. (Foto: Divulgação)

O site Ello.co está despertando a curiosidade de milhões de pessoas nestas últimas semanas. A rede social, que atualmente se encontra em fase de teste, se transformou em um objeto de desejo na internet. A postura do site com relação à privacidade e a publicidade é um diferencial que tem ampliado o sucesso do Ello, transformando-o no novo viral da internet.

Saiba mais: Como apagar o histórico de buscas do Facebook

Nova Rede Social Ello: O que é, convites

Na matéria ‘Nova Rede Social Ello: O que é, convites’ você terá a chance de entender melhor como surgiu a rede social, o que ela oferece e quais são os critérios para se tornar um participante. Confira algumas perguntas e respostas:

O que é o Ello?

O Ello é uma rede social que foi lançada em março de 2014, com o objetivo de incentivar a interação entre as pessoas, mas com uma política diferente do Facebook. O site foi desenvolvido por sete artistas e programadores, um grupo de profissionais liderado por Paul Budnitz, um designer que também é dono de uma empresa de bicicletas de luxo.

Paul Budnitz, fundador da rede social. (Foto: Divulgação)

Com um design simples, moderno e bonito, a rede social consegue tornar a usabilidade mais agradável. Os desenvolvedores também garantem total privacidade das informações, ou seja, os dados não são vendidos para terceiros.

Qual a política do Ello?

O Ello (ello.co) acredita que, algumas práticas adotadas pelo Facebook, são antiéticas. A rede social não acha certo, por exemplo, a divulgação das preferências dos usuários para que os anunciantes possam realizar suas campanhas de forma mais direcionada pela internet. Também acredita que a venda de espaço para anunciar em meio às mensagens privadas e conexões sociais é algo inapropriado.

Para continuar mantendo a rede social gratuita e livre de publicidade, os desenvolvedores do Ello estão trabalhando com a venda de funcionalidades premium. O plano de negócios não parece tão sustentável, por isso o seu fundador não desconsidera a possibilidade de cobrar mensalidade dos seus usuários no futuro.

O Ello.co é livre de anúncios e não vende os dados dos usuários. (Foto: Divulgação)

O que o Ello oferece?

O uso da rede social Ello é totalmente gratuito, mas alguns serviços especiais precisam ser comprados. Os membros podem se sentir à vontade para usar nomes fictícios e até mesmo para publicar conteúdo adulto.

Se você tem curiosidade para saber como funciona o Ello, então saiba que a rede social tem funções semelhantes às do Facebook. Através dela, é possível publicar vídeos, imagens e mensagens na linha do tempo. Também é possível acompanhar as atualizações dos amigos e contar o número de visualizações de página.

Como conseguir convites Ello?

Assim como aconteceu no início do Facebook e do Orkut, o Ello.co está solicitando convites para aceitar o cadastro de novos usuários. Cada membro, por sua vez, pode enviar de 5 a 10 convites. Quem está disposto a fazer um investimento para conseguir um convite Ello, pode comprá-lo por 100 dólares no eBay.

Depois de ler a matéria ‘Nova Rede Social Ello: O que é, convites’, que tal conhecer um pouco da interface da nova febre da internet? Assista ao vídeo abaixo:

Top