Nova Licença Maternidade

Nova Licença Maternidade

Saiba que é essencial para as grávidas conseguir ter um tempo de repouso durante a sua gravidez, se afastar do trabalho é necessário para que elas consigam enfrentar essa fase com mais facilidade, sendo assim entra em requisição a licença maternidade, saiba que isso é um direito em que todo o empregado têm.

Saiba que antigamente eram estimados 120 dias na licença maternidade, agora esse prazo aumentou para 180, essa foi uma das mudanças na licença maternidade em que ocorreram na licença maternidade no ano de 2010.

A lei precisa de 60 dias para começar a entrar em vigor após ter sido publicada, a previsão é para que este ano já contemos com essa novidade. Mas saiba que a adesão a essa lei mediante as empresas é facultativa, sendo assim elas ainda podem manter o antigo prazo ou então aderir ao licença maternidade de 180 dias.

Essa ampliação da licença maternidade foi feita visando dar mais comodidade para as gestantes, e também um melhor tempo de reabilitação para as suas atividades diárias. A empregada não poderá exercer nenhuma atividade remunerada nesse período e nem manter a criança em creche ou organização similar, do contrário ela poderá perder esse direito a prorrogação do prazo.

Essas são as requisições para que você consiga receber salário maternidade e também ter acesso a esse benefício. Lembrando que o salário da gestante é pago pela Previdência Social. Agora que o prazo foi estendido para seis meses de licença maternidade é importante que as mamães procurem descansar bastante e também aproveitar esse tempo para recuperar as forças para novamente voltar ao trabalho.

E você o que acha da nova licença maternidade? Concorda com essa decisão do governo, deixe a sua opinião e também comentário em relação ao assunto, estamos aguardando que você compartilhe informações com o nosso blog para torná-lo ainda mais interessante.

3 Comments - Add Comment

Reply