Nova Lei do Inquilinato Não Alivia o Valor do Aluguel

A Nova Lei do Inquilinato chegou e com grandes dúvidas, chateações e poucas mudanças. O que todos estavam esperando ainda não aconteceu, os valores…

A Nova Lei do Inquilinato chegou e com grandes dúvidas, chateações e poucas mudanças. O que todos estavam esperando ainda não aconteceu, os valores dos aluguéis ao contrário do que se imaginava não abaixaram pelo contrário subiu 10%, pegando muitos inquilinos de surpresa.

Apesar de toda segurança que a lei do inquilinato proporciona ela colocou em prática problemas relacionados em questão de legislação, a mesma não teve grandes mudanças para quem não possui casa própria e precisa morar de aluguel.
Não houve aumento para locações de imóveis no decorrer deste os primeiro 4 meses deste ano, o único aumento que se ouve falar por enquanto é sobre o reajuste dos aluguéis.

E não se tem mudanças em relação ao imóvel para alugar, afirma o economista-chefe do Secovi-SP Celso Petrucci.
Assim como na capital paulista também tiveram reajustes no aluguel as seguintes capitais: Rio de Janeiro (23%), Recife(22%), e Belo Horizonte (13,4%).

Sem contar a dor de cabeça enorme que está sendo para fechar o negócio, temos a impressão que piorou ainda mais.
A localização de o imóvel determinar o seu respectivo valor, como estar perto de metrô, shopping etc, contudo estamos encontrando aluguéis caros em qualquer lugar e o pior sem o mínimo de conservação.
O que será que está acontecendo? Acho que está faltando coerência dos donos de imóveis e falta de fiscalização pelos órgãos competentes, a fim de evitar tais abusos!

Enquanto isso muitas pessoas ficam a mercê da sorte, fico estarrecida e indignada!

Acho que o Programa do Governo Minha Casa Minha Vida deverá permanecer muitos e muitos anos.


Top