Lei da Cadeirinha Bebê no Carro, Cadeirinha Bebê Conforto

Lei da Cadeirinha Bebê no Carro, Cadeirinha Bebê Conforto

O que antes era mera segurança decretou-se lei a partir do dia 9 de junho de 2010. As cadeirinhas infantis no banco de trás…

Por Editorial MDT em 23/04/2015

O que antes era mera segurança decretou-se lei a partir do dia 9 de junho de 2010. As cadeirinhas infantis no banco de trás não só é obrigatório para crianças de até 7 anos como se contrariadas levarão 7 pontos na carteira de habilitação, apreensão do carro e mais a multa. Para reforçar a lei, foram fabricadas cadeirinhas especiais para cada fase do seu filho, entre elas as três opções que você verá abaixo:

Lei da Cadeirinha Bebê no Carro é muito importante. (foto: divulgação)

Cadeirinha Auxiliar – Recomendadas para crianças de 1 a 4 anos de idade, que vem acompanhada com todos os equipamentos de segurança necessário.

Berço Portátil Bebê – Essas cadeirinhas são apropriadas para crianças de até um ano e se encaixam perfeitamente no banco de trás, garantindo total segurança e uma forma prática de desarmar.

Assento de Elevação – Está se encontra no maior tamanho, apropriada para crianças de 4 até os 7 anos. A altura da cadeira permite que o cinto de segurança se adapte perfeitamente.

Até então a lei foi decretada para carros, porém tudo está sendo agilizado para que vans e ônibus sejam incluídos na lei, segundo a Contran (Conselho Nacional de Transito).

As possibilidades de acidentes quando a cadeira está em uso são mínimas e dão aos pais total segurança para viajar, passear e andar com sua família de carro para onde quer que seja.

As possibilidades de acidentes quando a cadeira está em uso são mínimas e dão aos pais total segurança para viajar.(foto: divulgação)

Novas regras como o uso de dispositivo que consiste em uma barra de ferro com os ganchos no banco traseiro do carro, que deverá vir de fábrica. As cadeirinhas deverão ter travas e ganchos. No site: http://www.denatran.gov.br/publicacoes/download/CARTILHA_PSA_CRIANCA.pdf, os interessados poderão acessar informações mais descritivas e que possibilitarão utilizar de forma correta a cadeirinha, pois encontrar as orientações determinadas para adequação, segurança no transporte veicular de crianças de acordo com o Denatran, que além de explicar por escrito  detalhando os pontos, contém também traz ilustrações que demonstram os processos a serem realizados pelos adultos nas crianças que estarão no automóvel.

Garanta a segurança do seu filho e evite transtornos com a lei.(foto: divulgação)

Portanto garanta a segurança do seu filho e evite transtornos com a lei, comprando sua cadeirinha através da internet ou em alguma loja especializada na sua cidade, que giram em torno de R$130,00 a R$1.000, de acordo com a qualidade e modelo.

De acordo com pesquisas a lei foi bem aceita pela população brasileira. Aproveitem as dicas e faça tudo conforme as leis especificadas pelo Denatran, e use bem as informações da cartilha disponível no site, fazendo o download.

Top