Nova Identidade RIC

Nova Identidade RIC Hoje viemos falar sobre o novo documento de identidade o RIC um documento mais completo e de difícil falsificação, devido ao…

Nova Identidade RIC

Nova Identidade RIC

Hoje viemos falar sobre o novo documento de identidade o RIC um documento mais completo e de difícil falsificação, devido ao alto custo, o documento será substituído aos poucos, o mesmo que foi oficialmente lançado no dia 30 de dezembro de 2010  tem como objetivo principal ser substituído em um prazo aproximado de 10 anos.

O RIC será ser parecido com um cartão de credito e contara com as seguintes informações o Numero do RG, CPF, titulo de eleitor também teremos o numero do RIC  ( Registro de Identidade Civil) o mesmo também contará com um chip onde encontraremos informações adicionais como altura, peso, cor da pele, o documento também terá a foto digital e as impressões digitais coletadas e enviadas para o Instituto Nacional de Identificação da Policia Federal.

Mais a duvida de muitas pessoas é o que irá mudar  quando adquirem o novo documento, o RIC apenas irá facilitar a vida das pessoas, pois com o numero de Registro de identificação civil, é possível conferir todos os outros documentos, além de não precisar carregar todos os outros documentos, devido a essa grande facilidade. Os outros documentos continuaram valendo, a grande vantagem do RIC também é quanto a falsificação devido a alta tecnologia usada para fazer o mesmo.

O documento já será implantado em alguns estados sendo eles Brasília, Rio de Janeiro, Salvador entre outros, os moradores desses lugares irão receber uma carta para a possibilidade de troca dos documentos atuais para o RIC, e também indicando o local onde será feita a troca do mesmo, o Ministério da Justiça tem um prazo de 10 anos para implantar o novo documento.

Espero que você tenha gostado deste artigo e encontrado todas as informações necessárias sobre o novo documento que esta entrando em vigor o RIC, e possa ter esclarecido possíveis duvidas, não deixe de conferir outros artigos relacionados que estaremos postando em breve. E volte sempre ao Mundo das Tribos!

Top