Nova coleção da Impala Anos Dourados

A moda retrô já tomou conta de tudo. Inspirações trazidas dos anos 50, 60, até a década de 90 estão por toda parte. Cada…

Por Editorial MDT em 26/01/2013

A moda retrô já tomou conta de tudo. Inspirações trazidas dos anos 50, 60, até a década de 90 estão por toda parte. Cada marca traz suas propostas, repaginadas em roupas, bolsas, sapatos, cabelos e produtos de beleza. É por isso que os esmaltes não podem ficar fora desta brincadeira, no túnel do tempo. A Impala é uma das marcas de esmaltes que mais lançam novas coleções. Seus produtos são de qualidade, com preços bastante acessíveis. A empresa permite que todas as mulheres possam usar inúmeras cores de esmaltes, sem que isso “pese” demais em seu bolso. No final de 2012, vimos cores incríveis, dedicadas às festas de fim de ano. Agora, parece que a marca quer instigar a continuação destas festas. A Impala acaba de lançar a coleção Anos Dourados. Desta vez, a inspiração veio dos anos 50.

Os bailes famosos do anos 50 foram a inspiração para os esmaltes Impala (Foto: Divulgação)

Impala anos 50

Os anos 50 foram marcados pelo progresso industrial, comercial, social e cultural. A nobreza europeia cultivava os prazeres da vida e o estilo próprio. Nesta época, as mulheres se vestiam com muita sofisticação e romantismo. Divas do cinema inspiravam o público feminino, com suas cinturinhas marcadas, saias mais curtas e trajes de banho mais ousados. Foi neste momento que o biquíni de bolinha apareceu. Com ele, outros novos costumes vieram, inclusive a ousadia dos rapazes, que cortejavam as garotas, nos famosos bailes da época. Esse cenário foi a inspiração para a coleção Impala Anos Dourados.

Esmaltes Anos Dourados

A coleção Anos Dourados traz cinco novas cores (Foto: Divulgação)

Como a estampa mais marcante da época foi o petit poá, a marca criou cores interessantes, que podem transformar as unhas em algo bem parecido com as saias, vestidos e biquínis de bolinha dos anos 50. Veja quais são as novas cores da Impala:

Paetê preto: esta cor é uma cobertura com glitter, em forma de bolinhas pretas. Ele pode ser usado, sozinho, ou sobre as outras cores;

Mão boba: é o clássico vermelho, que a Impala classificou como High Gloss. Ele foi inspirado na gíria mais comum da época, “olha a mão boba”, muito usada pelos rapazes, que ansiavam por novas carícias;

Matinê: é um verde pastel cremoso, inspirada nas escuras sessões de cinema, com pipoca, glamour e lanterninhas;

Cinturinha: rosa pastel cremoso, que faz alusão às roupas femininas da época, com cintura bastante marcada;

Biquíni de bolinha: amarelo pastel cremoso, que se refere ao biquíni amarelo de bolinhas, usado pela atriz Brigitte Bardot, que inspirou mulheres do mundo todo a usarem trajes de banho mais ousados.

Cinco lindas cores, com efeito petit poá (Foto: Divulgação)

A nova coleção da Impala Anos Dourados estará nas lojas, a partir de fevereiro. O preço sugerido, para cada vidrinho, é de R$ 3,20. Prepare suas unhas para entrar no túnel do tempo.

Confira a coleção anterior da Impala: Coleção de esmaltes Impala Celebrate

Aprenda a usar uma peça inspirada nos anos 50: Vestidos dos anos 50: saiba como usar

Top