Nova camisa do Corinthias 2012 – Fotos, preço

A camisa de uma equipe é um dos seus maiores símbolos. É ela quem carrega as cores e as conquistas do clube, geralmente representadas…

Por Paulo Lima em 14/02/2012

A torcida e o escudo de um time, sem dúvida, são os seus maiores patrimônios

A camisa de uma equipe é um dos seus maiores símbolos. É ela quem carrega as cores e as conquistas do clube, geralmente representadas pelas estrelinhas que vão em cima do escudo. Mas não podemos nos esquecer também de sua importância comercial. Afinal de contas, são os patrocínios estampados no uniforme que garantem boa parte da renda dos times.

Alguns contratos podem gerar cifras enormes e, com isso, garantir excelente retorno aos envolvidos no negócio, seja no aspecto financeiro ou no aspecto esportivo. Nos últimos anos, várias parcerias entre clubes e empresas fizeram sucesso dentro e fora das quatro linhas. Este é caso do acordo firmado entre o Palmeiras e a Parmalat, no inicio na década de 90.

O investimento da marca italiana garantiu a equipe alviverde inúmeras vitórias, como o bi-campeonato Brasileiro de 93 e94, a Copa Mercosul de 98 e a Taça Libertadores de 99, principal êxito na história do clube. Entretanto, assim que a empresa deixou de aplicar seu dinheiro, o time do Palestra Itália entrou em declínio. Coma saída dos principais jogadores trazidos pela Parmalat, ele se afundou numa grave crise, que culminou em sua queda para a segunda divisão do nacional em 2002.

Mais recentemente, quem passou por uma experiência semelhante foi o Corinthians. Logo no primeiro ano do seu acordo com a FMI, e equipe conquistou o Campeonato Brasileiro. Mas a “lua de mel” durou pouco e, dois anos depois do triunfo, o clube seguia os mesmos passos do rival alvi-verde: queda para a segundona.

Com o seu retorno a série A e a chegada de Ronaldo, novas parcerias foram feitas, estas bem mais sucedidas. Hoje, a time desfruta do planejamento feito nas últimas temporadas e da visibilidade que alcançou junto ao Fenômeno. Por causa disso, sua camisa ainda é alvo de vários patrocinadores, que estampam suas marcas e produtos na uniforme alvinegro.

Nova camisa do Corinthians 2012

O Corinthians estreou sua nova camisa no último domingo, no jogo contra o São Paulo

No último domingo (12/02), o clube estreou o seu novo patrocinador. O espaço, que antes era da empresa farmacêutica Neo Química Genéricos, agora é ocupado pela Jontex, marca de preservativos – ambas fazem parte do grupo Hypermarcas. A Jontex já havia estampado a camisa corintiana em alguns jogos da temporada passada, porém apenas com pequenos logotipos.

Apesar da mudança, o time manteve os outros patrocinadores: Bozzano, que tem seu logotipo inscrito nas mangas, e a Avanço, que ocupa a região das axilas. Confira as fotos da nova camisa do Corinthians para 2012 logo abaixo e dê a sua opinião. Lembrando que o produto não está à venda.

Top