Notificação extrajudicial modelos para imprimir

Querendo saber mais a respeito de Notificação Extrajudicial modelos para imprimir? Não deixe de ler a matéria a seguir, que traz informações completas a…

Querendo saber mais a respeito de Notificação Extrajudicial modelos para imprimir? Não deixe de ler a matéria a seguir, que traz informações completas a respeito desse tema.

Entrega de chaves e assinatura de notificação

As notificações judiciais podem ser usadas em inúmeras situações (Foto: Divulgação)

A notificação extrajudicial é um meio de se dar conhecimento oficial e legal do conteúdo de um determinado documento a terceiros. Assim, a pessoa notificada não poderá alegar que desconhece o documento ou seu conteúdo, e nem mesmo se eximir de cumprir suas obrigações alegando ignorância, já que o texto do documento e a comprovação da sua entrega ficam registrados.

Recibo: como fazer, modelos

Notificação Extrajudicial modelos para imprimir

Assinando notificação

A notificação pode ser usada em diversas situações (Foto Ilustrativa)

A notificação extrajudicial pode ser utilizada em diversas situações, como para a cobrança de dívidas ou o cumprimento de alguma obrigação. Ela também é muito utilizada para propor acordos e fixar prazos, por exemplo.

Para fazer uma notificação extrajudicial, não há um texto ou formato padrão, mas o documento precisa trazer algumas informações essenciais, além do título “Notificação Extrajudicial”.

Confira, a seguir, dois exemplos de notificação extrajudicial.

Contrato de locação: modelo, como fazer

Modelo 1

Preenchendo notificação

Ela pode ser usada, por exemplo, para cobranças de dívidas em atraso (Foto Ilustrativa)

Sr.(a) (nome do notificado)

 

Endereço (endereço do notificado)

 

Por meio desta, eu (nome do notificante), (qualificação pessoal do notificante), (endereço do notificante), notifico-o formalmente – por meio desse instrumento particular, nos seguintes termos:

 

– (os termos da notificação)

 

Observo, por primeiro, que não cumpridos e respondidos os termos supramencionados conforme tratado, no prazo de trinta dias, será entendido como negação tácita do pedido de notificação extrajudicial, no tocante ao pedido (aos termos da notificação).

Leia Também:  Apartamentos a Venda em Campinas

 

Data, cidade

__________________

Notificante

­­­­­­­­­­­­­­__________________

Notificado

­­­­­­­­­­­­__________________

Modelo 2

Assinando documentos

Não existe um texto padrão para a notificação, mas ela deve conter as informações essenciais (Foto Ilustrativa)

Modelo de recibo pronto: aluguel, prestação de serviço, impressão

Ilmo. Sr.(a)

 

(nome do notificante), localizado na rua (endereço completo do notificante), vem, por meio desta, informar que consta em nosso sistema a existência de débito(s) referente(s) ao não pagamento de dívida no valor de R$ (xxx) (valor expresso). Com o intuito de solucionarmos amigável e extrajudicialmente a questão, pedimos, encarecidamente, que vossa senhoria, ou quem a represente, compareça na sede de nossa empresa.

Caso o referido débito já tenha sido quitado ao tempo do recebimento desta, favor desconsiderar essa notificação.

Certos de que seremos prontamente atendidos nesse cordial pedido, desde já agradecemos sua compreensão.

 

Atenciosamente,

(assinatura do notificante).

Você viu que pode encontrar inúmeros modelos de notificações para imprimir na interne, sendo que os mesmos podem ser usados para cobranças de vários tipos. Hoje em dia a internet é uma excelente ferramenta que pode ser usada para inúmeros fins, como para imprimir modelos de notificações. Caso você ainda não tenha um modelo de notificação, veja os que nós do Mundo das Tribos selecionamos ara você aqui no posto e escolha o que mais lhe agrada e atende as suas necessidades. Continue conosco e veja mais artigos referentes no nosso site.

Top